domingo, 1 de novembro de 2020

Barra Mansa confirma liberação do estádio Leão do Sul para receber jogos no Estadual

Treino do atual elenco do Barra Mansa no Leão do Sul
Na manhã deste domingo (1º de novembro), a diretoria do Barra Mansa Futebol Clube confirmou que o estádio Leão do Sul, no bairro Colônia Santo Antônio, já obteve os laudos técnicos e, assim, possui a liberação para receber as partidas do Campeonato Carioca (Série B2). No site da FERJ já até consta na tabela da competição que os jogos estão confirmados para o Leão do Sul.

Essa notícia anima muito os torcedores que reconhecem o excelente histórico de rendimento do Barra Mansa atuando como mandante no seu próprio estádio. Para se ter uma ideia, desde 2014 o clube barra-mansense realizou 22 jogos no estádio Leão do Sul, obtendo 13 vitórias, 7 empates e apenas 2 derrotas, com um aproveitamento de 70% dos pontos possíveis.

No mesmo período, o Barra Mansa teve que recorrer a outros locais para sediar jogos em função da não liberação do estádio Leão do Sul. O clube chegou a atuar nos estádios Raulino de Oliveira (em Volta Redonda), no Trabalhador (em Resende), no Nivaldão (em Nova Iguaçu), no Jair Toscano (em Angra dos Reis), no Marrentão (em Duque de Caxias) e no Joaquim Flores (em Nilópolis), realizando ao todo 37 jogos como mandante nessas localidades, com 11 vitórias, 11 empates, 15 derrotas e um péssimo aproveitamento de 39%.

A primeira partida do Barra Mansa no estádio Leão do Sul na atual temporada do Campeonato Carioca (Série B2) está marcada para o dia 20 de novembro, às 15h, diante do Araruama, pela segunda rodada da competição. Antes, o clube estreia no dia 16 de novembro contra a equipe do 7 de Abril. 

Por Diogo de Oliveira Paula

Nenhum comentário: