sábado, 1 de agosto de 2020

FERJ libera treinos para equipes da Série B1; próximo passo pode ser com clubes da Série B2

Na última quinta-feira (30 de julho), a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ), por meio do presidente Rubens Lopes e do diretor de competições Marcelo Vianna, promoveu reuniões com médicos e dirigentes dos clubes que disputarão a Série B1 do Campeonato Carioca.

No encontro virtual, a FERJ permitiu a liberação para que os clubes da Série B1 possam retornar às atividades com bola a partir do dia 9 de agosto. Alguns clubes já deverão receber atletas na próxima segunda-feira (3 de agosto), quando muitos contratos começam a valer. Porém, ainda sem a realização de atividades com bola em campo, somente realização de avaliação física e de saúde, principalmente a de exames para detectar a presença do novo coronavírus.

Enquanto a Série B1 tem início previsto para meados do mês de setembro, a Série B2 deverá ser a próxima preocupação da Federação que deverá marcar um arbitral a fim de definir com os clubes os passos para a retomada das atividades.

A edição 2020 do Campeonato Carioca (Série B2) conta com a participação de clubes das seguintes cidades: Rio de Janeiro (7 de Abril, Barcelona, Barra da Tijuca, Campo Grande, Céres), Araruama (Araruama), Barra Mansa (Barra Mansa), Carapebus (Carapebus), Casimiro de Abreu (Casimiro de Abreu), Duque de Caxias (Tigres), Itaboraí (Itaboraí), Magé (Mageense), Mesquita (Mesquita), Queimados (Queimados), São Gonçalo (Bela Vista) e Resende (Pérolas Negras).

Por Diogo de Oliveira Paula

Nenhum comentário: