sexta-feira, 31 de janeiro de 2020

Presidente Genivaldo fala sobre início de sua gestão no Barra Mansa em entrevista à Rádio Vibe FM

O presidente em exercício do Barra Mansa Futebol Clube - Genivaldo Silva - foi o entrevistado da noite desta sexta-feira (31 de janeiro) no programa Mistura - da Rádio Vibe 89FM. O apresentador Fabrício Abbud e demais membros da bancada sabatinaram o presidente sobre diversos assuntos a respeito desse início de sua gestão e sobre o futuro do Leão do Sul. Genivaldo estava acompanhado do coordenador do marketing do Barra Mansa Douglas Rodrigues.

O que é preciso para se chegar à presidência do clube?
A pessoa tem que ser sócio ou então ele pode ter sido no mínimo um ano presidente ou vice - que aí se torna sócio. Na última gestão, eu estava como vice. Por esse motivo, tive o direito a me candidatar. A única chapa inscrita foi a minha. Eu me candidatei porque eu não podia deixar o clube parar e o trabalho da base parar.

O clube está totalmente recuperado dos problemas que teve no passado?
Eu posso dizer que o clube hoje está em processo de recuperação, porque o que aconteceu lá atrás ainda repercuti muito. As pessoas que estavam naquela época não estão mais no clube, então não é fácil mudar a imagem do clube da noite para o dia.  Infelizmente aconteceu, mas agora a gente vai trabalhar para mudar essa imagem negativa. A gente está buscando uma sede para ser o local onde o clube poderá expor seus troféus e receber seus torcedores. A gente já estava com um local certo, mas, quando souberam que era para ser a sede do Barra Mansa, desistiram de nos alugar. Mas já estamos buscando outro local.

E quais são os projetos para este ano?
Eu tenho consciência da realidade do Barra Mansa hoje e que o clube ainda não tem orçamento. Eu assumi o clube com o caixa zerado e com quase um milhão de dívidas trabalhistas. Nós já mapeamos todos os processos trabalhistas e conseguimos uma parceria com uma empresa de consultoria para nos orientar, buscar recursos e negociar essas dívidas. A prestação de conta do clube agora será mensal e, assim que tivermos a sede, vamos divulgar na parede os demonstrativos para quem quiser ver. Meu objetivo é resgatar a imagem do clube. Se conseguirmos montar um time para subir de divisão, ótimo. Mas se conseguirmos manter e resolver os principais problemas do clube - desbloquear as contas do clube, negociar as dívidas e conseguir a CND (Certidão Negativa de Débito) para buscar recursos.

Como vai funcionar a montagem dos times para este ano?
A base já estava pronta. Já deixei tudo estruturadinho. Cada treinador no seu lugar e com os campos de treinamento definidos. Definimos o treinador sub 20 - que será o Max - ex-atleta do clube e com experiência como treinador também. Já estamos atrás de parceiros para ajudar nas despesas da temporada. O pessoal do marketing está trabalhando bastante também. E a montagem do time profissional a gente começa em março, apesar de que, já definimos o gerente de futebol e, também, a contração do atacante Kaike - segundo maior artilheiro da história do clube - e que vai ajudar muito os mais novos com a experiência dele. Alguns garotos campeões pelo sub 17 também devem ser promovidos para treinar junto com o profissional.

Como é a base do Barra Mansa no sentido de trabalhar o caráter do jovem atleta?
O nosso treinador sub 17 (Carlinhos) é sargento reformado do exército, então é um profissional muito disciplinador, assim como o treinador Péricles, que estão sempre conversando com os garotos e prontos para colocar todos nos eixos. Outra novidade também é uma parceria com uma "coach" que vai ajudar a trabalhar a cabeça dos garotos.

Para a temporada 2020, o Barra Mansa terá os desafios de disputar duas importantes competições estaduais: o Campeonato Carioca (Série B2) e a Copa Rio. O campeonato estadual tem data de inicio marcada para 24 de maio.
O coordenador de marketing Douglas com o presidente Genivaldo

Por Diogo de Oliveira Paula

Um comentário:

Ionicio disse...

Parabéns e com cérteza agora o Leão vai da certo, desejo muito sucesso,títulos e mais sócios abs.