quinta-feira, 30 de janeiro de 2020

Barra Mansa anuncia parceria com equipe de futebol feminino para disputa do Campeonato Carioca

Na noite da última terça-feira (28 de janeiro), o presidente do Barra Mansa Futebol Clube Genivaldo Silva se reuniu com a treinadora do time de futsal feminino Las Chicas Edimara dos Santos. No encontro, ficou acertada a parceria para que o clube barra-mansense possa representar a cidade na edição deste ano do Campeonato Carioca Feminino. 

Edimara falou um pouco sobre o objetivo da parceria:

"O objetivo maior este ano é levar o time Las Chicas - que é um projeto de futsal feminino - para montarmos a equipe feminina do Barra Mansa. Conciliando sempre com a quadra, porque nós entendemos que as melhores jogadoras saíram do futsal e esse casamento do campo com a quadra, sem dúvida alguma, é de suma importância para habilidade, coordenação motora e raciocínio rápido. Então, a princípio, faremos uma peneira para atletas sub 13, sub 15, sub 17, sub 20 e adulto, para que possamos iniciar um trabalho com todas as categorias. Os treinos serão duas vezes por semana no período da tarde".

No ano passado, Edimara foi a treinadora da Liga Barra-mansense de Desportos (LBD) que disputou o campeonato estadual do Rio de Janeiro (feminino), quando obteve duas vitórias (contra CUFA e Greminho) e duas derrotas (diante do Flamengo e do Campo Grande). O clube rubro-negro se sagrou campeão carioca.

Por Diogo de Oliveira Paula

Nenhum comentário: