sábado, 14 de dezembro de 2019

Retrospectiva 2019: balanço dos resultados das equipes da base e do profissional

Sub 17 do Barra Mansa recebendo o troféu e campeão carioca
Para relembrar a temporada de 2019 do Leão do Sul, o Blog do Barra Mansa Futebol Clube preparou uma retrospectiva de como foram as campanhas de todas as equipes do clube durante o ano - do profissional às categorias de base - com destaque para o título de campeão do Campeonato Carioca (Série B) na categoria sub 17 e de vice-campeão do Campeonato Metropolitano (Série Prata) na categoria sub 12.

Categoria sub 9
A equipe sub 9 do Barra Mansa Futebol Clube participou da Copa dos Campeões (uma competição regional) e chegou até a semifinal, quando foi derrotado pelo Vasco (de Pinheiral).

Categoria sub 11
No primeiro semestre, a equipe sub 11 disputou a a Taça Os Donos da Bola e chegou até a fase oitavas de finais e, ainda, foi campeão da Copa Barra Mansa (com gol do atleta Lucas Reis na final). No segundo semestre e sob o comando do técnico Thales, a equipe sub 11 fez uma excelente campanha no Campeonato Metropolitano (Série Prata), classificando-se para o quadrangular final e terminando a competição na terceira colocação.

Categoria sub 12
Tendo como técnicos Paulo Victor e Genivaldo (na reta final), a equipe sub 12 fez uma ótima campanha no Campeonato Metropolitano (Série Prata), classificando-se para o quadrangular final e terminando como vice-campeão da competição. Além disso, no início do ano o time sub 12 foi vice-campeão da Copa Porto Real.

Categoria sub 13
No Campeonato Metropolitano, disputou o primeiro turno da Série Prata (terminando em 10º lugar); e, ainda, disputou o segundo turno da Série Prata (fechando a participação na 11ª colocação).

Categoria sub 14
No Campeonato Metropolitano, disputou o primeiro turno da Série Prata e obteve uma boa classificação ao terminar na 3ª posição; mas no segundo turno a equipe sub 14 não manteve o aproveitamento na competição e terminou na 11ª colocação. Além disso, no início do ano o time sub 14 foi vice-campeão da Copa Porto Real.

Categoria sub 15
O time sub 15, treinado por Josemar, disputou o Campeonato Carioca (Série B1-B2) e obteve uma excelente campanha ao ser semifinalista da competição e terminando na 4ª colocação na classificação geral. Além disso, o sub 15 conquistou o troféu de campeão da Barra do Piraí Cup. O sub 15 disputará a Série A do campeonato Carioca no ano que vem.

Categoria sub 16
No início do ano, o time sub 16 conquistou o título de campeão da Copa Porto Real ao vencer a equipe do CFAF por 1 a 0.

Categoria sub 17
Sob o comando do técnico Carlinhos, a equipe sub 17 conquistou o título de campeão do Campeonato Carioca (Série B1-B2). Tal feito garantiu-lhe o direito de disputar a Série A do Campeonato Carioca no próximo ano.

Categoria sub 20
O time sub 20, treinado por Wandercley, disputou o Campeonato Carioca (Série B2) e terminou a competição na 16ª colocação.

Profissional
A equipe profissional, comandada por Maurinho, atingiu a fase semifinal nos dois turnos e, além disso, classificou-se para a semifinal geral quando terminou a competição na terceira colocação e não conquistando o acesso à Série B1.

Por Diogo de Oliveira Paula

Um comentário:

Ionicio disse...

Parabéns a todos envolvidos no futebol do Barra Mansa e que em 2020 os objetivos serão realizados vamos pra frente abs a todos