domingo, 15 de dezembro de 2019

Base do Barra Mansa: Diego Harrison aprovado no Botafogo e atletas em avaliação no Vasco

Atletas do Barra Mansa chegando para um período de avaliações no Vasco da Gama
O mês de dezembro foi de muitas boas notícias para os atletas da base do Barra Mansa Futebol Clube. Vários jovens jogadores de destaque durante a temporada 2019 estão vivenciando a experiência de treinar em grandes clubes do futebol carioca.

Na última segunda-feira (9 de dezembro), o atleta Diego Harrison foi aprovado pelo Botafogo, por onde também já vem treinando o meia Matheus Lustosa desde o segundo semestre de 2018. Os dois atletas foram encaminhados pela base do Barra Mansa.

Ainda na semana passada, vários atletas que atuaram pelo Leão do Sul este ano iniciaram o período de avaliação no Vasco da Gama. São eles: Tomas Goyatá e Gabriel Loura (sub 11); Victor Hugo, goleiro Kaio Alves, Caio Márcio, Arthur Vigorito e Miguel Cardoso (sub 12); e Kayque Gabriel, Gabriel Pinesck, José Felipe e Carlos Magno (sub 13).

Há vários outros atletas da base do Barra Mansa que também estão em outras equipes. No Fluminense, foi aprovado o sub 13 Hugo e ainda há os atletas sub 11 que ficarão em observação por mais tempo (Lucas Reis, Vinícius Landim, Talles Alfredo e Gabriel Oliveira), além de Arthur Valente que já estava sendo monitorado pelo tricolor quando chegou pro Barra Mansa, inclusive sendo campeão pelo clube em um torneio na Disney. E ainda o atleta Ryan, que também está treinando com o elenco do Tricolor.

Além disso, no início deste ano, cerca de quinze atletas das equipes sub 15 e sub 17 da base do Barra Mansa foram para o Resende atuar pela Série A do Campeonato Carioca.

Vale destacar que existe um acordo firmado entre o Barra Mansa e os clubes citados acima para que, em caso de futura transferência de um atleta desta parceria, 20% dos valores envolvidos serão repassados ao clube barra-mansense, acordos inéditos na história do Leão.

Por Diogo de Oliveira Paula

Um comentário:

Ionicio disse...

Maravilha vamos pra frente base do Barra Mansa.