terça-feira, 10 de dezembro de 2019

Barra Mansa conhece regulamento da Série B2 do próximo ano; 4 times serão rebaixados

Na tarde desta segunda-feira (9 de dezembro), o Barra Mansa Futebol Clube conheceu o regulamento da Série B2 do Campeonato Carioca do próximo ano, definido na reunião do Conselho Arbitral da Série B2, na sede da FERJ, com representantes e presidentes dos clubes da competição.

As modificações estão basicamente na quantidade de clubes do descenso e o período da competição. Em 2020, quatro clubes serão rebaixados, enquanto dois terão o acesso para a Série B1. A B2 será disputada no mesmo período deste ano, de setembro a novembro, com 17 clubes.

O regulamento é parecido ao da Série B1, com dois turnos e duas taças, que ganharam nomes: Maracanã e Valdir Amaral. O campeão de cada turno ou taça vão para a semifinal, e consequentemente enfrentam as duas equipes de melhor classificação geral. O campeão e o vice sobem direto para a Série B1 de 2021. Já as agremiações rebaixadas serão as que tiverem o menor número de pontos juntando os dois turnos.

Em 2021 o regulamento é parecido, mas com a competição sendo disputada por 15 equipes, sendo 11 remanescentes da Série B2, dois que ascenderam da Série C e dois rebaixados da Série B1.

Em 2021, a B2 terá seu início por volta de abril ou maio, logo após as Séries A1 e A2, com a Série B1 passando para o segundo semestre. Além disso, cinco equipes serão rebaixadas na competição, permanecendo com duas ascendendo de divisão.

Fonte: FERJ

3 comentários:

Anônimo disse...

Olá! Que clube vencceu o Campeonato Metropolitano Sub-13 Série Prata e Sub-14 Série Prata? Grato!

Anônimo disse...

É possível responder?

Diogo de Oliveira Paula disse...

Boa tarde! Fiz uma consulta no site da FERJ e não consegui encontrar essa resposta...