quinta-feira, 19 de janeiro de 2023

Maior artilheiro do Barra Mansa, Tiago Amaral anuncia aposentadoria como jogador profissional

Aos 37 anos, o ex-atleta do Barra Mansa Tiago Amaral anunciou pelas redes sociais sua aposentadoria como jogador profissional, após atuar também por Cabofriense, Volta Redonda, Cuiabá-MT, Uberlândia-MG, Portuguesa-RJ, Audax Rio e vários outros clubes.

Natural do Rio de Janeiro, o centroavante Tiago Amaral disputou três temporadas pelo Barra Mansa (de 2011 a 2013), marcando 28 gols e atuando em 72 partidas oficiais pela equipe barra-mansense. O atacante é o maior goleador do Leão do Sul desde que o clube se afiliou à FERJ.

Tiago Amaral fez sua base na Cabofriense e se profissionalizou pela equipe da Região dos Lagos. Por não ter muitas oportunidades no time principal, o atacante aceitou o desafio de disputar o Campeonato Carioca da Terceira Divisão pelo Castelo Branco, por onde marcou 26 gols em duas temporadas. Em seguida, destacou-se pelo Barra Mansa e pelo Volta Redonda. Pelo Voltaço, conquistou a artilharia do Campeonato Carioca (Série A) em 2016 e ainda obteve o título de maior goleador da Copa Rio em duas oportunidades (2013 e 2015), além de conquistar o título de campeão da Taça Rio em 2016. O atacante ainda ajudou o Audax Rio a ser campeão da Série A2 do Campeonato Carioca de 2021. 

Segue abaixo o conteúdo do texto postado por Tiago Amaral:
FIM DE UM SONHO REALIZADO!
Quero iniciar essa mensagem agradecendo à Deus, Ele  permitiu a realização do sonho de um menino em se tornar jogador de futebol. 
À todos que fizeram parte desse sonho… Minha esposa que esteve ao meu lado em todos os momentos, felizes e conturbados, as minhas filhas que foram minha inspiração, as pessoas que tive a oportunidade de trabalhar e que me fizeram crescer com homem e pai de família, aos amigos que estiveram comigo nessa caminhada, minha eterna gratidão. Me sinto realizado por tudo que aconteceu em minha vida. Gostaria de ter ido além, mas infelizmente meu corpo deu sinais que estava na hora de descansar.
COMBATI O BOM COMBATE, COMPLETEI A CARREIRA, GUARDEI A FÉ!”

# Estatística de gols de Tiago Amaral na carreira:
2008-2009 - Castelo Branco: 26 gols;
2011-2013 - Barra Mansa: 28 gols;
2011-2016 - Volta Redonda: 37 gols;
2014 - São Cristóvão: 13 gols;
2015 - Olaria: 1 gol;
2016 - Cuiabá: 4 gols;
2017-2019 - Portuguesa-RJ: 3 gols;
2017 - Uberlândia: 5 gols;
2018 - Goytacaz: 1 gol;
2020 - Artsul: 7 gols;
2021 - Pinheiro-MA: 1 gol;
2021 - Audax Rio: 1 gol.
Total: 127 gols em jogos oficiais. 

Por Diogo de Oliveira Paula

Nenhum comentário: