quarta-feira, 2 de novembro de 2022

Thiago Campbell faz balanço sobre temporada da equipe principal do Barra Mansa

Foto: Henrique Schmidt
Na última terça-feira (1º/11), o Barra Mansa Futebol Clube encerrou a sua participação no Campeonato Carioca (Série B2) de Profissionais, no qual a equipe terminou na nona colocação e, assim, garantindo-se na mesma divisão estadual no próximo ano. O vice-presidente de futebol Thiago Campbell enumerou alguns temas a fim de fazer um balanço geral do clube na temporada.

Permanência na Série B2
"O foco era de, a todo custo nos mantermos, já que o acesso não era mais possível."

Resumo geral
"Nesse primeiro ano de gestão, em um resumo geral, temos a certeza que deixamos a desejar em muitas coisas, principalmente nos resultados de campo, mas também valorizamos outros avanços conquistados, a qual em um trabalho a médio e longo prazo ficará a cada vez mais fortalecido."

Eventos nas dependências do estádio
"Era promessa de campanha utilizarmos as dependências do estádio para realização de eventos para atrair receitas. Conseguimos e temos a certeza que aprimorar isso em médio a longo prazo vai se tornar um ganho aos cofres do clube."

Liberação do estádio
"Tivemos nosso estádio liberado com nosso próprio relacionamento construído, não dependendo de interferências do poder público."

Administração do sub-20 e profissional
"Tivemos a gestão do sub-20 e profissional toda feita pela própria administração do clube, não precisando terceirizar o futebol para outra empresa."

Relacionamento extracampo
"Ampliamos o relacionamento do clube no extracampo dentro do mercado. É muito pouco para onde sabemos e queremos chegar, mais foi um avanço."

Relacionamento político
"Embora muitos não concordem, mas também era promessa de campanha utilizarmos do relacionamento político para adquirirmos apoio e estrutura para realizarmos a temporada. Isso de fato aconteceu, deixando inclusive legados e algumas independências dentro do clube. Cito uma delas como o maquinário para manutenção do corte de grama do estádio como trator e roçadeiras."

Estrutura e condições de trabalho para as equipes
"Estrutura e condições de trabalho, considero que ajustes e melhores escolhas para se aplicá-las é algo que reconhecemos e vamos reavaliar a aplicação disso em 2023. Mas posso afirmar com total certeza absoluta, que o oferecido pelo Barra Mansa nessa temporada foi disparado a melhor do campeonato, inclusive sendo superior ao de alguns clubes de Série A.
A prova maior disso é em toda a temporada vocês não viram em nenhum momento jogadores ou comissão-técnica interrompendo a sequência de trabalho no clube por falta de condições. Problemas em alguns momentos tiveram? Sim. Normal em qualquer ambiente de trabalho, porém nada que pudesse ser a razão do insucesso."

Estrutura e condições de trabalho para as equipes II
"Funcionários em dia. Estrutura de trabalho em dia (Não faltou água, gelo, alimentação, transporte, material de trabalho, etc). Parceria com a Life Studio que permitiu um trabalho de recuperação e ganho dos atletas a nível Série A e até recovery com botinha tínhamos para os atletas. Atendimento de saúde em exames e atenção quando foi necessário. Até a metade da competição até café da manhã antes do treino para todos os atletas se tinha. Cortamos depois, pois com a falta dos resultados, entendemos que seria importante reduzir alguns investimento em contra partida do retorno que estávamos tendo em resultados dentro de campo. Apartamento para os atletas de fora. Comissão-técnica com 2 preparadores físicos mais um estagiário, fisiologista, psicóloga, treinador de goleiros, auxiliares, estagiários."

Logística em viagens longas
"Viagens longas todas feitas com um dia de antecedência, onde inclusive no jogo contra Campos viajamos com 2 dias de antecedência, treinando inclusive no local do jogo."  

Contas em dia com a Federação
"Clube está com suas contas em dia na Federação, pagando seus borderôs e taxas."

Atleta sob atendimento no DM do Flamengo
"Ontem tivemos um atleta que é importante passar por algumas avaliações e exames clínicos, onde o mesmo esta sendo acompanhado pelo Dr. Serafim e sendo atendido no próprio Flamengo."

Reforço para o setor jurídico
"Para nosso jurídico, contratamos até dezembro de 2023 o Dr Marcelo Juca, onde o currículo e influência todos que são do meios, são capazes de mensurar."

Considerações finais
"Enfim, ainda precisa muito corrigir erros e fazer melhores escolhas que irão resultar em acertos mais precisos. A temporada está sendo encerrada, mas peço assim que, como nós, seja julgado e considerado não só o ônus, mas também o bônus."

2 comentários:

Anônimo disse...

Perfeita avaliação.

Anônimo disse...

Parabéns Thiago bela gestão esta no caminho certo