![]() |
Técnico Selmar Coutinho - Foto: Rapha Torres |
O técnico Selmar Coutinho fez uma avaliação da campanha da equipe barra-mansense até o momento:
"Eu peguei o time com duas semana para começar o campeonato, com alguns jogadores que já estavam no clube e outros que eu trouxe, como o zagueiro Cauã, que jogou comigo no Volta Redonda, o Tauan, volante, e com a chegada do Carlão, nós conseguimos a classificação. O time cresceu muito e até se encaixar com uma campanha de três empates, uma derrota que não estava nos planos, porque o nosso time foi superior, e depois o nosso time cresceu de produção, começamos a encaixar o sistema de jogo, que é uma marcação muito forte, marcação alta, pressão em cima. O nosso time acertou e conseguimos bons resultados e classificamos para as semifinais. E nós tivemos também seis jogos sem perder e sem levar gols. Trabalhamos muito as bolas aéreas, o sistema de marcação forte, o ataque também, fizemos cinco gols de escanteios. Então trabalhamos bastante isso e tivemos êxito. A equipe tem se comportado bem, que eu sempre coloco pra eles que, com a posse da bola, a gente vai jogar e partir pra cima dos caras e vamos jogar com toda a dinâmica, com a velocidade, acelerando mais o passe e chegando com rapidez no ataque e, quando nós perdemos a bola, nós voltamos em bloco, fechamos o espaço vazio. E isso não tem nos deixado levar gols. Então, a equipe é bastante compacta sem a posse da bola e, com a posse da bola, um time bem ofensivo."
Selmar ainda fez questão de ressaltar a importância do trabalho de preparação física da comissão técnica que tem contribuído muito para os atletas do Barra Mansa resistirem e manterem o condicionamento durante os 90 minutos das partidas.
A paralisação do Campeonato Carioca (Série B2) ocorreu em função da decisão do TJD-RJ, que impôs a perda de seis pontos à equipe do Tigres do Brasil e, consequentemente, o time da Baixada Fluminense recorreu dessa decisão.
Por Diogo de Oliveira Paula
Nenhum comentário:
Postar um comentário