terça-feira, 18 de janeiro de 2022

Nota sobre o falecimento de Joãozinho - ex-atleta do Barra Mansa, Vasco e America

É com grande sentimento que o blog do Barra Mansa Futebol Clube tomou conhecimento do falecimento de João Batista Ramos, o Joãozinho, ponta-direita de grande destaque do Barra Mansa nas décadas de 1950 e 1960. O ex-atleta nos deixou na madrugada desta terça-feira (18/1), aos 82 anos.

Em 1956, aos 17 anos, começou como profissional no Barra Mansa Futebol Clube e fez parte do time campeão da Zona do Vale do Paraíba de 1956. Em 1959 foi para o Rio de Janeiro e começou a carreira no Vasco da Gama, como reserva de Sabará. Teve muitas oportunidades, participou de campeonatos, jogou como titular e conheceu o mundo viajando com o clube cruzmaltino.

Jogou ainda por Olaria e America, por onde fez parte de um grande time com Edu e Antunes, irmãos mais velhos de Zico. Em seguida, retornou ao Barra Mansa para conquistar o título de campeão da Copa Vale do Paraíba de 1965.

Joãozinho era filho de Dulphe Ramos, ex-atleta e ex-presidente do Barra Mansa. O corpo de Joãozinho estará na capela do cemitério de Barra Mansa e será sepultado hoje às 14 horas.

Os torcedores do Barra Mansa se solidarizam com a família e com os amigos de Joãozinho.
Joãozinho pelo Vasco da Gama - Em pé, da esquerda para a direita: Lévis, Joel, Brito, Maranhão, Fontana e Barbosinha. Agachados: Joãozinho, Lorico, Célio, Mário e Zezinho. Foto: Renato Menezes Fernandes/Foto amador

Joãozinho pelo America-RJ
Por Diogo de Oliveira Paula

Um comentário:

Valdir Appel disse...

Que Deus te receba, amigo Joãozinho.