Na tarde de 4 de fevereiro de 1959, os barra-mansenses se preparavam para recepcionar um dos heróis da recém conquista da Copa do Mundo de 1958 - o primeiro dos cinco títulos mundiais da Seleção Brasileira. O Barra Mansa Futebol Clube mediria forças com a Portuguesa de Desportos-SP liderada pelo lateral-direito Djalma Santos, titular absoluto da seleção canarinho e que tornaria a ser campeão na Copa de 1962, no Chile.
Além de Djalma Santos, a Lusa do Canindé ainda contava com outros jogadores que também chegaram a vestir a camisa da Seleção Brasileira, tais como os defensores Ditão e Odorico, o meia Servilho, os atacantes Alfeu e Raul Klein, além do goleiro Félix, que se tornaria titular do tricampeonato da Copa do Mundo de 1970, no México.
No Estádio Esperidião Geraidine, o Barra Mansa entrou em campo com a seguinte escalação: Mão-de-Onça; DPI e Tião; Ditão, Sargento e Seta; Joãozinho, J. Alves, Tobia, Lauro e Darci. No primeiro tempo, a Portuguesa abriu o marcador com Raul Klein aos 4 minutos. Aos 19, Otávio ampliou para 2 a 0. No segundo tempo, Alfeu aos 12 e Raul Klein aos 40 fecharam a goleada por 4 a 0 para a equipe paulista.
Apesar da derrota do time da casa, os torcedores barra-mansenses puderam vislumbrar tantos craques em ação atuando em Barra Mansa - como Sargento, Joãozinho, Lauro pelo Barra Mansa e Félix, Djalma Santos, Raul Klein pela Portuguesa.
4/2/1959
Barra Mansa 0x4 Portuguesa-SP
Local: Estádio Esperidião Geraidine, Barra Mansa
Árbitro: Antônio Muzitano
Gols: Raul Klein, Otávio, Alfeu e Raul Klein
Barra Mansa: Mão-de-Onça; DPI e Tião; Ditão (Bilar), Sargento e Seta (Décio); Joãozinho (Viradinha), J. Alves, Tobia (Zezinho), Lauro e Darci.
Portuguesa: Félix; Mário Ferreira e Ditão; Valter, Djalma Santos (Vilela) e Odorico (Hermínio); Otávio (Amaral), Didi (Ocimar), Servilho (Alfeu), Zé Carlos e Raul Klein.
Por Diogo de Oliveira Paula
Nenhum comentário:
Postar um comentário