Há 6 anos, em 18 de fevereiro de 2015, o Barra Mansa Futebol Clube fazia história no Campeonato Carioca (Série A) ao surpreender o Vasco da Gama no São Januário. O Leão do Sul demonstrou um futebol organizado e, com muita disposição, conseguiu um heroico empate diante do clube cruz-maltino.
Após um primeiro tempo em que o Barra Mansa jogou de igual para igual contra o Vasco, o Leão surpreendeu aos oito minutos, quando Vitinho recebeu na entrada da área, girou, acertou a passada e, ao perceber Martín Silva um pouco adiantado, mandou um chute no capricho, no ângulo direito do goleiro uruguaio. Golaço. Barra Mansa abria 1 a 0 em pleno São Januário.
O golpe, claro, assustou um Vasco que buscava resolver o jogo no segundo tempo. Mas o empate chegou aos 35 minutos, em bola parada. Bernardo cobrou falta da intermediária, a zaga parou, Rafael Silva, de costas, cabeceou abaixado, no canto de Thiago Leal, empatando para o Vasco.
Apesar de ter cedido o empate, a noite foi de muita comemoração para os torcedores do Barra Mansa, orgulhosos com um resultado heroico diante de um clube com a tradição do Vasco da Gama. Mais feliz ainda estava o meia-atacante Vitinho, autor do golaço e aniversariante do dia.
"Estou feliz da vida pois meus familiares e amigos estavam cobrando, pedindo um gol de aniversário.Eu fico feliz em ajudar a minha equipe, apesar de não sair com a vitória, mas o empate fora de casa é excelente".
18/02/2015
Vasco 1x1 Barra Mansa
Local: Estádio de São Januário, Rio de Janeiro
Árbitro: Raphael Silvano Ferreira Silva
Assistentes: Michael Correia e Andréa Izaura Maffra de Sá
Cartões vermelhos: Bernardo 42'/2T (VAS); André 42'/2T (BMA)
Público: 4.077 pagantes (4.478 presentes)
Renda: R$ 69.365,00
Gols: Vitinho 8'/2T (1-0); Rafael Silva 35'/2T (1-1)
Vasco: Martín Silva; Nei, Luan, Anderson Salles e Christiano (Lorran 16'/2T); Guiñazu, Serginho (Julio dos Santos - intervalo), Montoya (Rafael Silva - intervalo), Marcinho e Bernardo; Thalles. Técnico Doriva.
Barra Mansa: Thiago Leal; Dudu. Romulo, Thiagão e Wallace; Audren, Leandro Teixeira, Vitinho (Sena 39'/2T) e Diogo; Erick Foca (Yogo 19'/2T) e Jefferson (André 27'/2T). Técnico Manoel Neto.
Por Diogo de Oliveira Paula
Nenhum comentário:
Postar um comentário