Com o fim do primeiro turno, o Barra Mansa Futebol Clube passa a focar na Taça Waldir Amaral - returno do Campeonato Carioca (Série B2). A rodada inicial será neste sábado (19 de dezembro), quando Queimados e Barra Mansa se enfrentam, às 15h, no Estádio Joaquim Flores, em Nilópolis. Será a estreia do técnico Luis dos Reis à frente do comando do Leão do Sul.
Restam agora apenas mais três vagas para o acesso à Série B1 do próximo ano, já que a equipe do Carapebus já se garantiu na divisão acima por ter conquistado a Taça Maracanã. Na classificação geral, o Barra Mansa se situa na 6ª colocação, com três pontos atrás do Campo Grande, clube que está no limite na zona de acesso à Série B1.
Possível escalação do Barra Mansa para o jogo deste sábado: Adalberto, Marcelo, Gomes, Luis Henrique e Leandro; Kayo, Nícolas, Maxsuel e Ruan; Yogo e Jones. Demais atletas disponíveis: Pepê, Gustavo, Michel, Pedrinho, Vinícius Soares, Índio, Mateus Grijó, Matheus Sapo e Thiaguinho. O zagueiro Bruno está se recuperando de lesão. Thiaguinho e Leandro retornam de suspensão. Pendurados: Pepê, Maxsuel e Nícolas, com dois cartões amarelos. O lateral-direito Hércules ainda não está regularizado no Bira.
Demais jogos da rodada:
Bela Vista x 7 de Abril; Carapebus x Mesquita, Profute x Barcelona; Barra da Tijuca x Araruama; Mageense x Tigres; Campos Grande x Casimiro de Abreu; Pérolas Negras x Ceres.
Classificação Geral:
1. Carapebus: 19 pontos (acesso garantido);
2. 7 de Abril: 15;
3. Pérolas Negras: 14 (saldo de 11);
4. Campos Grande: 14 (saldo de 8);
5. Casimiro de Abreu: 12;
6. Barra Mansa: 11 (saldo de 2);
7. Tigres: 11 (saldo de -1);
8. Araruama: 11 (2 vitórias);
9. Barra da Tijuca: 9;
10. Mageense:7;
11. Barcelona: 6;
12. Queimados: 6;
13. Ceres: 5;
14. Profute: 4;
15. Bela Vista: 4;
16. Mesquita: 2.
Estatísticas do Barra Mansa na competição:
Artilharia: Maxsuel e Yogo (3 gols); Vinícius Soares (2); Vinícius Santos, Gomes, Thiaguinho e Nícolas (1 gol).
Assistências: Ruan (4), Leandro (3); Maxsuel, Luis Henrique, Luciano Pit e Vinícius Santos (1).
Cartões amarelos: Thiaguinho e Leandro (3); Pepê, Maxsuel e Nícolas (2); Yogo, Marcelo, Jones, Kayo Luciano Pit e Valtinho (1).
Por Diogo de Oliveira Paula
Nenhum comentário:
Postar um comentário