Há exatos 12 anos (em 9 de agosto de 2008), o Barra Mansa Futebol Clube entrava em campo para a disputa do Campeonato Carioca da Série C. A data era muito importante porque significava o retorno do clube ao profissionalismo, após longa licença de 12 anos (de 1996 a 2008) e, além disso, era o ano em que se comemorava o centenário do clube.
Atuando no estádio Leão do Sul, o tradicional clube barra-mansense estreava contra a desconhecida equipe do Cidadania, da capital carioca. O Barra Mansa venceu por 2 a 1, com gols de Nelson e Rafael Ferreira. Para quem não se lembra, Nelson era um dos grandes reforços para a temporada por ser um volante de destaque pelo Botafogo e, em especial, pelo Vasco da Gama, por onde se sagrou campeão do Campeonato Brasileiro e da Taça Libertadores da América, ambos títulos de 1997.
Comandado pelo treinador Ricardo Barreto, o elenco do Barra Mansa ainda contava com o experiente Magrão (ex-Fluminense, Atlético-GO e Volta Redonda), o goleiro Márcio (ex-Bangu), o artilheiro Zé Carlos e o jovem Thiagão, zagueiro que se tornaria capitão do acesso e do título da Série B em 2014.
Na competição, o Barra Mansa obteve uma boa participação na primeira fase e, assim, conquistando a classificação para a fase seguinte. No entanto, na segunda fase as coisas não andaram bem para o Leão que foi superado pelas equipes do São João da Barra e do Sampaio Correa.
Ficha técnica da partida:
9/8/2008
BARRA MANSA 2 X 1 CIDADANIA
Local: Leão do Sul
Público: 675
Árbitro: Sérgio Mantovani Cequeira
Gols: Nelson, Rafael Ferreira
Barra Mansa: Márcio, Pedro, Wagner, Thiagão e Washington; Nelson (Rodrigo), Oliveira, Abílio (Gustavo), Roberto, Rafael e Marques (Carlos Eduardo). Técnico: Ricardo Barreto.
# Campanha do Barra Mansa no Campeonato Carioca de 2008
Por Diogo de Oliveira Paula
Nenhum comentário:
Postar um comentário