quarta-feira, 29 de abril de 2020

Top 5 - Com os gols mais decisivos do Barra Mansa na era FERJ

Na ordem: Kaike, Luiz Fernando, Naldo, Leco e Dudu
Alguns gols ficam marcados de maneira especial na memória do torcedor. O Blog do Barra Mansa Futebol Clube revirou a história do clube mais uma vez para relembramos cinco gols decisivos que renderam conquistas importantes para o clube na era FERJ (desde 1991): títulos ou acessos.

Confira a lista contendo 5 gols decisivos do Barra Mansa:

1º. KAIKE (Tigres 1x2 Barra Mansa)
Em 25 de junho de 2014, Barra Mansa e Tigres se enfrentaram no estádio Los Larios, em Xerém, pelo triangular final da Série B do Campeonato Carioca. Bahia marcou o primeiro para o Barra Mansa e coube ao artilheiro Kaike sacramentar a vitória que garantiu, simultaneamente, o título e o acesso à elite do campeonato estadual.

2º. LUIZ FERNANDO (Nova Iguaçu 0x1 Barra Mansa)
Em 16 de março de 1995, o Barra Mansa chegava para a última rodada do Grupo A do Módulo Intermediário do Campeonato Carioca com remotas chances de título e acesso. O Leão precisava vencer o Nova Iguaçu na última rodada e torcer para o Bonsucesso ser derrotado na outra partida. O Barra Mansa derrotou o Nova Iguaçu por 1 a 0 (com gol de Luis Fernando entrando pela esquerda e chutando cruzado quase sem ângulo) e, com a ajuda do outro resultado, conquistou o título de campeão e o acesso à elite do Campeonato Carioca.

3º. NALDO (Duque de Caxias 0x1 Barra Mansa)
Em 26 de setembro de 1993, o Barra Mansa chegou à última rodada do quadrangular final da Segunda Divisão do Campeonato Carioca precisando vencer o Duque de Caxias na Baixada Fluminense. Com gol de Naldo (de pênalti), o Leão venceu por 1 a 0 e se sagrou vice-campeão da competição, obtendo o acesso ao Módulo Intermediário do Campeonato Carioca.

4º. LECO (Olaria 1x1 Barra Mansa)
No dia 21 de dezembro de 1991, na Rua Bariri, Barra Mansa e Olaria realizavam o segundo jogo da Decisão do Acesso. A partida terminou em 1 a 1 (gol de Leco), resultado que foi mantido na prorrogação e que, nos pênaltis, o Leão do Sul levou a melhor (3 a 1) Com esse feito, o Barra Mansa obteve o acesso ao Grupo B da Primeira Divisão do Campeonato Carioca.

5º. DUDU (Barra Mansa 1x0 Três Rios)
Em 21 de julho de 2010, o Barra Mansa enfrentava a equipe do Três Rios pela semifinal da Série C do Campeonato Carioca. Com gol de Dudu, o Leão venceu e conquistou o acesso à Série B e ainda garantiu uma vaga para a final da competição. O clube terminou sua participação como vice-campeão ao perder o título para o São João da Barra. 

Por Diogo de Oliveira Paula

Nenhum comentário: