sexta-feira, 5 de julho de 2019

Nota de falecimento de Mendonça, ex-meia e craque do Botafogo e Barra Mansa

É com imenso sentimento que o blog do Barra Mansa Futebol Clube comunica a morte do ex-meia e craque Mendonça. O falecimento ocorreu na noite desta quinta-feira (4 de julho), em decorrência de uma infecção generalizada quando ele já estava dois meses internado em estado grave no CTI do Hospital Albert Schweitzer após cair de uma escada na estação de trem Guilherme da Silveira, em Bangu.

Na noite de quinta-feira, o Mendonça já havia apresentado uma piora no quadro por conta de uma infecção grave. Fígado e rins já estavam comprometidos. Mendonça estava em choque séptico, quadro que acabou não sendo revertido mesmo com o tratamento com antibióticos.

Pelo Barra Mansa, Mendonça liderou o meio-de-campo por duas temporadas, entre 1995 e 1996. Em 1995, jogou a Copa Rio e, em 1996, participou da campanha da Série C do Campeonato Brasileiro e da Segunda Divisão do Campeonato Carioca (ajudando na conquista do vice-campeonato). Com a camisa do Leão do Sul, o craque realizou 41 partidas e marcou 13 gols, sendo um gol olímpico na vitória por 1 a 0 sobre o Macaé (em 23 de junho de 1996).

Os torcedores do Barra Mansa se solidarizam com a família e amigos do ex-atleta.

Por Diogo de Oliveira Paula

Nenhum comentário: