Thiago Campbell é o treinador dos juniores do Barra Mansa |
O jovem comandante,de apenas 26 anos, conta que "garimpou" a cidade para descobrir as joias, que compõem 60% do grupo.
— Dos nossos 40 atletas, a maioria é morador da cidade. E isso é um grande diferencial da nossa equipe. Nós apostamos nos talentos da casa e com isso estamos vindo de bons resultados no torneio. Tanto é que, em comparação a outras equipes da região, nós estamos com a melhor campanha – explicou Thiago.
A 9ª colocação na tabela é ainda mais valorizada se comparada a de outros dois times do Sul do Rio de Janeiro: o Voltaço é 12º, com 13, e o Resende é 13º, com 9. O último bom resultado foi no domingo. Enquanto os profissionais foram goleados por 4 a 2, nos juniores a barra não foi nada mansa para o Fluminense: 1 a 1.
— Barra Mansa tem potencial pra gente apostar nos talentos daqui, só é preciso trabalhar para alcançar os êxitos. Nós temos um objetivo, de proporcionar um caminho brilhante para esses jogadores, e estamos trabalhando para buscar um destaque ainda maior no mercado de trabalho – contou.
A experiência de Thiago Campbell no futebol é disfarçada pela idade. Ele começou a treinar times infantis de um condomínio, em competições regionais de futsal, com apenas 16 anos. Foi ganhando notoriedade na cidade ao conquistar títulos importantes e assumiu o sub-15 do futebol de campo do Barra Mansa em 2012.
Hoje, técnico do sub-20, se divide entre o momento mais importante da história do clube e o último ano do curso de educação física. Ao fim do estadual, Thiago poderá dar uma atenção maior à graduação. Mas, antes, ainda tem dois compromissos fora de casa: no sábado, contra o Macaé, e na quarta-feira seguinte, contra o Tigres.
Fonte: Globoesporte.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário