![]() |
| Rogério Chrysostomo - Foto: Acervo pessoal |
Um dos responsáveis pelo sucesso do Leão do Sul é Rogério Chrysostomo, gerente da TKO Soccer — empresa parceira que assumiu a gestão do clube na atual temporada.
Nascido em Barra Mansa, Rogério vem realizando um excelente trabalho junto à diretoria. Em entrevista, ele conta como tem sido o processo de reestruturação do clube e os desafios encontrados pelo caminho.
Na atual temporada, o Barra Mansa reencontrou o caminho das vitórias. Como está sendo esse trabalho de reestruturação do clube?
Rogério: É um trabalho que hoje está sendo visto pelos resultados, mas nós começamos isso bem antes. Quando surgiu a possibilidade de pegarmos o Barra Mansa, nós sabíamos que não ia ser algo fácil, até porque nos anos passados a história está meio manchada, apesar de ser um clube tradicional. Ao assumir o cargo de gestor, ao correr atrás de patrocínio, de investimento, nós demos conta que o negócio era pior do que se imaginava. Porque ninguém quer ajudar e todo mundo que você vai conversar, os empresários: ´ah, não quero ajudar isso por conta disso". Então ficou o negócio muito complicado, só que já tínhamos assumido, teríamos que correr esse risco e fomos em frente. Ajuda daqui, ajuda dali e aí conseguimos tocar o início e depois as coisas foram acontecendo. O clube foi vencendo e aí a cidade, o Sandro do Salgado, que é uma pessoa que abraçou 100%. Ficou eu e o treinador Patrick, começamos a nos virar daqui, dali, investimento próprio, o Sandro ajudando. Então as coisas começaram a acontecer.
Vocês sentiram que a torcida e a cidade começaram a acreditar no time?
Rogério: Então, a torcida logo depois, quando foram vindo as vitórias, começou a chegar também. Mas não foi fácil, porque o início, quando se ganha, as coisas começaram a correr bem, mas tivemos uma derrota no meio do caminho e parece que foi tudo por água abaixo. Mas nós persistimos, conseguimos manter a cabeça erguida, tudo certo. O Patrick, com a sua capacidade, junto com os jogadores, que são meninos excelentes, tanto dentro de campo quanto fora de campo, abraçaram a ideia. Então esse foi o objetivo maior que eles entenderam, que é correr atrás dos seus sonhos, porque o clube indo bem, todos poderão ter mais oportunidades em outros clubes.
Quais os desafios de se montar um time praticamente caseiro e, ao mesmo tempo, competitivo?
Rogério: O Patrick conhece mais os meninos que estão ao redor: Barra Mansa, Volta Redonda e região. E ele já conhecia alguns jogadores. Eu indiquei alguns outros e aí nós, de comum acordo, sentamos e analisamos o que seria melhor, porque eu tinha dito pra ele que nós vamos buscar as peças que você entende que é da forma como você quer que todos jogam. E, graças a Deus, tem dado certo. E o Patrick é muito competente, apesar de muitas pessoas duvidarem. Ele tem demonstrado ser um excelente treinador. Ele está provando isso em relação às vitórias e está muito próximo do acesso.
O time está classificado para a fase seguinte. Feito que não ocorria desde 2019. E pode conquistar um acesso, o que não ocorre desde 2014. Qual a importância desse bom momento para o clube e para a cidade?
Rogério: Eu sou de Barra Mansa e saí com 15 anos da cidade. Tenho muitos amigos, familiares, então aceitei esse desafio por conta disso mesmo, de tentar fazer um movimento legal na cidade, atrair mais a torcida e, graças a Deus, as coisas têm ocorrido bem. Então eu creio que, pra cidade, o pessoal é muito apaixonado. Nos últimos jogos em casa, a torcida compareceu. Foi muito legal isso e é gratificante pra nós, porque estamos cumprindo com o nosso objetivo, de lutar por esse acesso. Será um marco pra mim, pro Patrick, pra todos nós que estamos envolvidos. Por ser o time da nossa cidade, conseguir o acesso. E vai ficar pra sempre. Então, eu creio que, na Série B2, as pessoas consigam ver de outra forma o Barra Mansa e passem a nos apoiar mais. A prefeitura e tantas outras pessoas também, que nós precisamos da ajuda de todos, porque o futebol não se toca sozinho.
Qual mensagem positiva você gostaria de transmitir para os torcedores e apoiadores do clube?
Rogério: Eu gostaria de deixar para os torcedores e apoiadores do clube, as pessoas que são apaixonadas pelo Barra Mansa, é que nós vamos continuar com esse mesmo objetivo: trabalhando sério, sendo honesto e fiel às coisas certas. Nós estamos certos dos nossos objetivos, não queremos nada que seja errado. Então, eles podem esperar isso de nós, que nosso trabalho vai continuar sendo feito, com rigor na honestidade, não vamos levar para o outro lado. Muitas pessoas dizem que o Barra Mansa está nesse esquema porque teve esses problemas aí na rodada passada, mas nós não temos nada com isso. Foram os outros clubes que estavam envolvidos. No nosso clube, nós estamos sendo corretos em tudo. Então, o que eu posso deixar para os torcedores e apoiadores é exatamente isso, que nós vamos continuar do mesmo jeito que estamos aí, fazendo as coisas corretas com um propósito só: que é conseguir o acesso.
O Barra Mansa volta a campo na próxima sexta-feira (3/7), quando recebe a equipe do Cardoso Moreira no Estádio Leão do Sul, em partida válida pela última rodada do Campeonato Carioca (Série).
Por Diogo de Oliveira Paula


Nenhum comentário:
Postar um comentário