segunda-feira, 9 de setembro de 2024

Barra Mansa apresenta Nardo Siqueira como preparador físico para o Estadual (Série B2)

Preparardor físico Nardo Siqueira - Foto: @migliofotografia
A equipe profissional do Barra Mansa Futebol Clube vem realizando os trabalhos de preparação para a disputa do Campeonato Carioca (Série B2). Para integrar a comissão técnica, a diretoria apresentou Nardo Siqueira, preparador físico com vasta experiência em vários clubes, tais como Botafogo (sendo campeão carioca em 1989), base do Flamengo, seleção brasileira (sub-17, sub-20, pré-olímpica e principal), além de passagens pelo futebol do Panamá, México, Emirados Árabes Unidos e Qatar. 

Nardo falou sobre como vem sendo esse início de preparação física com os jogadores:

"O tempo é muito curto. E a gente está forçando. Tem que forçar. Muitos jogadores há muito tempo sem jogar e a gente está tendo cuidado com isso. Para não estourar. Hoje, por exemplo, eu diminui a carga do meu trabalho. Tem sido assim. O tempo é muito curto. Está sendo forte, mas estamos sempre com consciência. Eu peço muito discernimento para não estourar, porque é muito arriscado. Tem três semanas para começar o campeonato. Tem que treinar, mas sempre com a experiência que a gente já tem, consciência de não estourar. Fazendo o possível, conversando com eles, vendo o que eles estão sentindo."

Nardo também falou sobre o seu retorno ao Barra Mansa e do reencontro com o técnico Carlos Alberto Dias:

"Pra mim é uma honra trabalhar com o Carlos Alberto Dias. Eu fui preparador de ofício dele no bicampeonato carioca do Botafogo no Carioca e com o gol dele. Então, a gente se dá muito bem e agora mais ainda. A gente se fala todo dia pelo telefone, fazendo os planejamentos. A gente está encaixando muito bem os trabalhos, está indo muito bem o meu trabalho com ele porque hoje em dia tem que encaixar o trabalho do preparador físico com o treinador." 

A equipe barra-mansense estreia no campeonato estadual (Série B2) no dia 30 de setembro, numa segunda-feira, diante do Zinza. A partida está marcada para as 15h no estádio Moça Bonita, no Rio de Janeiro.

NARDO SIQUEIRA
Nardo Niegeski Siqueira
Função: preparador físico
Nascimento: 25/11/1957
Naturalidade: Rio de Janeiro

Por Diogo de Oliveira Paula

Nenhum comentário: