quarta-feira, 3 de julho de 2024

Estadual (sub-20): Barra Mansa encerra participação visitando o 7 de Abril

O sub-20 do Barra Mansa Futebol Clube visitará o 7 de Abril nesta quinta-feira (4/7), às 14h45, no estádio do Itaguaí Atlético Clube, em Itaguaí, em partida válida pela última rodada do Campeonato Carioca (Série B2). A equipe barra-mansense se situa na sexta colocação, com dez pontos, mas apenas cumpre tabela na competição.

# Escalação:
Caso mantenha o time da partida anterior, o técnico Patrick Gomes deve escalar o sub-20 do Barra Mansa com: Vitor; Braian, Fellipe, Lucas Paty e Arthur; Cirino, Enzo, Pedro Paulo e Hugo; Giva e Kevin. 

# Arbitragem:
Árbitro: Leandro de Souza Pereira Miranda de Oliveira
Assistentes: Eduardo Gonçalves Almeida e José Rodrigo Gomes Chaves

# Classificação do Carioca (Série B2):
1º. Zinzane: 21pts (+18)
2º. Campo Grande: 19pts (+16)
3º. Carapebus: 17pts (+9)
4º. 7 de Abril: 17pts (+6)
5º. Bonsucesso: 13pt (+12)
6º. Barra Mansa: 10pts (-7)
7º. Mageense: 9pts (-8)
8º. Serra Macaense: 6pts (-1)
9º. Rio São Paulo: 4pt (-14)
10º. Rio de Janeiro: 0pt (-31)

# Jogos da 9ª rodada:
Carapebus x Rio de Janeiro
Bonsucesso x Serra Macanese
Campo Grande x Zinzane
7 de Abril x Barra Mansa
Rio São Paulo x Mageense

# Estatísticas do BMFC:
Gols: Silva (2); Giva (1); Lucas Paty, Keven, Ilgner e Hugo (1);
Assistências: Valadares, Hugo e Giva (1);
Cartões amarelos: Silva (3); Pedro Antônio e Giva (2); Dembelê, Pedro Paulo, Derick, Baiano, Jorge, Peutrick, João Pedro, Kaique e Keven.

Por Diogo de Oliveira Paula

terça-feira, 2 de julho de 2024

Sub-11 do Barra Mansa é vice-campeão invicto do Campeonato Metropolitano (Série Bronze)

Sub-11 do Barra Mansa vice-campeão do Metropolitano (Série Bronze)
Na manhã do último sábado (29/6), o sub-11 e o sub-12 do Barra Mansa Futebol Clube jogaram pela última rodada do Quadrangular Final do Campeonato Metropolitano (Série Bronze). Pela categoria sub-11, o Barra Mansa empatou com o Nova Iguaçu e, pelo sub-12, a Laranja da Baixada venceu por 4 a 1.

Atuando no estádio Jânio Moraes, em Nova Iguaçu, as equipes sub-11 do Barra Mansa e do Nova Iguaçu empataram em 2 a 2 - Felipe Gabriel e Luiz Arthur marcaram para o Leão do Sul e Gustavo e Lukas foram os autores dos gols da Laranja da Baixada. Com a mesma quantidade de pontos, o Nova Iguaçu conquistou o troféu de campeão por ter saldo superior à equipe barra-mansense, que ficou com o vice-campeonato.

Pelo sub-12, o Nova Iguaçu venceu por 4 a 1 e também ficou com o título de campeão. O Ceres ficou com o troféu de vice-campeão por ter saldo melhor do que a equipe barra-mansense, que terminou na terceira colocação.
 
O site do Campeonato Metropolitano divulgou a Classificação Geral (Série Bronze) com a soma da pontuação das duas categorias. O Nova Iguaçu terminou em primeiro lugar com 77 pontos; o Barra Mansa em segundo com 60; e o Ceres em terceiro com 51. O blog do Barra Mansa aguarda uma definição sobre as duas equipes que conquistaram o acesso para a Série Prata no próximo ano.

Por Diogo de Oliveira Paula

segunda-feira, 1 de julho de 2024

Rio Copa sub-23: Barra Mansa vence fora de casa e volta à zona de classificação

Desportivo x Barra Mansa - Foto: BMFC (divulgação)
Na manhã desta segunda-feira (1/7), o sub-23 do Barra Mansa Futebol Clube pegou a estrada até a cidade de Japeri, na Baixada Fluminense, a fim de enfrentar o Desportivo Emmanuel pela décima segunda rodada da Rio Copa. A equipe barra-mansense foi a vencedora pelo placar de 3 a 2. 

Atuando no campo do Remar, em Japeri, Pedrão, Guilherminho e Coutinho marcaram para o Barra Mansa, enquanto que Luiz Miguel e Lucas Paulo foram os autores dos gols da equipe do Desportivo.

Com a vitória, o sub-23 do Barra Mansa chegou aos 15 pontos e se situa na quarta colocação na classificação geral da competição, atrás de Fogo Azul, Desportivo Emmanuel e Rio de Janeiro.

1/7/2024 | Desportivo Emmanuel 2x3 Barra Mansa
Rio Copa (sub-23) | Campo do Remar, em Japeri | Árbitro: Thiago Bráz | Gols: Pedrão, Guilherminho e Coutinho (BM); Luiz Miguel e Lucas Paulo (DE) | Barra Mansa: Elizeu; Pedro Vieira, Fellipe, João Vitor e Arthur; Jonas, Yrlan e Missinho; Rafael Godão, Guilherminho e Pedrão. Téc. Cadu.

Por Diogo de Oliveira Paula