sexta-feira, 21 de junho de 2024

Em nota, Barra Mansa informa que buscará remarcação do jogo do sub-20 pelo Carioca

Foto tirada do interior do ônibus do Barra Mansa - Foto: BMFC (divulgação)
A diretoria do Barra Mansa Futebol Clube publicou nota nas redes sociais informando que entrará com as medidas legais a fim de buscar a remarcação da partida sub-20 diante do Bonsucesso pelo Estadual (Série B2). Tal empenho se faz necessário porque a equipe barra-mansense não chegou ao estádio Leônidas da Silva por caso fortuito, pois o fato que impossibilitou o time de chegar ao local do jogo ocorreu em função de um acidente comprovado, com legítima paralisação do trânsito da única via que se podia ter acesso, sem possibilidade de desvio.

A partida contra o Bonucesso estava marcada para começar às 14h45, no entanto um acidente ocorrido às 11h na Serra das Araras causou a interdição do trânsito da pista (sentido Rio). Segundo o portal G1, apenas às 16h30, foi iniciado o transbordo da carga para que a faixa da esquerda fosse reaberta. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, motoristas chegaram a enfrentar 20 km de congestionamento.

Enquanto busca a remarcação da partida diante do Bonsucesso, o sub-20 do Barra Mansa terá o próximo compromisso na sexta-feira (28/6), quando receberá o Campo Grande no estádio Leão do Sul, no bairro Colônia Santo Antônio.

Nota na íntegra do Barra Mansa:

"A partida de hoje contra o Bonsucesso, pela 7ª rodada do Carioca sub 20, não aconteceu por conta da delegação do Barra Mansa Futebol Clube não ter conseguido chegar a tempo ao campo de jogo. O fato aconteceu devido ao acidente que aconteceu na Serra das Araras, com o tombamento de uma carreta, deixando o ônibus barramansense parado em primeiro momento antes da descida, e depois no meio da Serra, em que ao todo foram em torno de 5h de paralisação.

A diretoria do Barra Mansa Futebol Clube informou que entrará com as medidas legais para a remarcação da partida, visto que apenas não chegaram ao estádio Leônidas da Silva por caso fortuito, visto que foi um acidente comprovado, com legítima paralisação do trânsito da única via que se podia ter acesso ao momento do acidente, sem possibilidade de desvio. Além do mais, foi mantido contato com os responsáveis da FERJ e da partida a todo momento, informando como estava o trânsito e previsão de chegada, sendo estabelecida pelos responsáveis da partida o horário de 15:15h como o limite para a equipe do Leão do Sul se apresentar em campo, porém, apenas 15:08h o ônibus com a delegação conseguiu sair da Serra das Araras, sendo assim, impossível que se chegasse ao bairro de Bonsucesso em 7 minutos."

Carreta tomba e interdita descida da Serra das Araras — Foto: Divulgação/PRF


Por Diogo de Oliveira Paula

Nenhum comentário: