sábado, 23 de dezembro de 2023

Sub-23 do Barra Mansa vence no tempo normal e garante o título da Rio Copa após decisão por pênaltis

Sub-23 do Barra Mansa levantando a taça de campeão 
Neste sábado (23/12), o sub-23 do Barra Mansa Futebol Clube entrou em campo pela partida de volta da final da Rio Copa. Atuando no estádio Leão do Sul, a equipe barra-mansense venceu o Profad por 2 a 1 e levou a disputa para a decisão por pênaltis, que foi vencida pelo Barra Mansa por 4 a 2, conquistando assim o título de campeão da Rio Copa.

O primeiro tempo começou com as duas equipes tentando buscar as melhores oportunidades ofensivas. O sub-23 do Barra Mansa inaugurou o marcador aos 30 minutos, quando Lazaroni cruzou e a bola sobrou para Rafael Godão, que dominou na entrada da área e chutou com força no canto direito do goleiro adversário. E assim terminou a etapa inicial: 1 a 0.

O segundo tempo começou com a equipe barra-mansense se impondo e, logo aos 7 minutos, o zagueiro Vinícius Tubarão ampliou com gol de cabeça para o Leão do Sul. Aos 32, o Profad diminuiu com um gol de pênalti. Assim terminou a etapa complementar: Barra Mansa 2 a 1.

Como o Profad havia vencido o jogo de ida por 1 a 0, o titulo da Rio Copa precisou ser decidido por meio de pênaltis alternados. E foi aí que brilharam os atletas do Barra Mansa. O Profad desperdiçou duas cobranças, enquanto que Matheus Marins, Yrlan, Coutinho acertaram seus chutes. Por fim, coube ao Vinícius Tubarão a honra de marcar o gol que definiu o título de campeão da Rio Copa ao Leão do Sul.

23/12/2023 | Barra Mansa 2x1 Profad (4x2 nos pênaltis)
Decisão da Rio Copa (sub-23) | Gols: Rafael Godão (BM) e Vinícius Tubarão (BM) | Barra Mansa: Ronaldinho; Rafael Godão, Vinicius Tubarão, 15 e Lazaroni; Kaique, Yrlan e Felipe; Brendon BL, Coutinho e Gabriel Leopoldino (Lukas). Téc. Patrick Gomes.
Sub-23 do Barra Mansa - Foto: Lucas Fernandes

Sub-23 do Barra Mansa e do Profad

Por Diogo de Oliveira Paula
Colaboração de Lucas Fernandes