Com todos os confrontos da tabela do Campeonato Carioca (Série B2) já definidos, podemos analisar o quanto de dificuldade em relação aos trajetos que o Barra Mansa Futebol Clube terá nos cinco jogos como visitante programados durante a fase classificatória da competição.
O sorteio da tabela proporcionou ao clube barra-mansense as duas das viagens mais longas possíveis, já que os jogos contra Carapebus e Búzios serão como visitante, obrigando-o a percorrer, respectivamente, 338,8 km até o estádio Antônio Francisco de Medeiros, em Carapebus, e 275,2 km até o estádio Alair Corrêa, em Cabo Frio.
Ao todo, o Barra Mansa deverá percorrer aproximadamente 937,5 km para as cinco partidas que o clube fará como visitante na temporada 2023. Para efeito de comparação, na temporada 2022 foram necessários excursionar cerca de 1.055,3 km nas seis partidas que o Leão do Sul realizou fora de casa.
Jogos como visitante programados para o Barra Mansa em 2023: Rio São Paulo (106,8 km para Nilópolis), Angra dos Reis (93,6 km), Rio de Janeiro (123,1 km para Xerém), Carapebus (338,8 km) e Búzios (275km para Cabo Frio).
O Barra Mansa estreia no Campeonato Carioca (Série B2) no dia 19 de setembro contra a equipe do Rio São Paulo, no estádio Joaquim Flores, em Nilópolis. Na rodada seguinte, a equipe barra-mansense recebe o Bonsucesso no dia 24 de setembro, no estádio Leão do Sul.
Por Diogo de Oliveira Paula
Nenhum comentário:
Postar um comentário