Gino Lopes entrevistando o craque Luizinho |
Luizinho falou um pouco sobre o time do Barra Mansa campeão invicto da Copa Vale do Paraíba de 1965:
"O Barra Mansa de 1965 era um time que treinava de terça a sexta-feira para jogar no domingo. No Campeonato do Vale do Paraíba era assim: segunda-feira descansava e sábado concentrava. Tinha Resende, Valenciano, Royal, Central e outros times da região. Quando começava o treino de terça-feira e acendia o refletor, parecia que era jogo. O treino parecia jogo."
Sobre a rivalidade das equipes de Barra Mansa e Barra do Piraí, Luizinho teceu o seguinte comentário:
"Na Copa Vale Paraíba de 1965, Barra Mansa x Royal era sempre de casa cheia. Arquibancada cheia e todo mundo torcendo. Tinha Barra Mansa x Central, Barra Mansa x Royal. E dava prazer de jogar nessa época, porque era muito competitivo e com jogadores muito bons de bola, tanto no Central, no Royal, no Barra Mansa e no Barbará. Falar desses quatro times é brincadeira."
Luizinho falou sobre a sensação de jogar no Maracanã diante de mais de 120 mil pessoas, quando foi campeão do Torneio Otávio Pinto Guimarães pelo Barbará:
"Em 1970, nós fomos campeões. A preliminar foi Barbará e Bonsucesso, no Maracanã, do jogo Botafogo e Atlético-MG. Ganhamos de 1 a 0 e, no segundo tempo, já se olhava para a arquibancada do Maracanã e via mais ou menos umas 120 mil pessoas. Tinha a geral e as pessoas vibravam com aquela emoção e era um espetáculo. Jogar no Maracanã é uma coisa que você não vai esquecer nunca. Todos que vão jogar no Maracanã sentem uma vibração, uma emoção de estar ali."
Para acompanhar a entrevista completa que o Gino Lopes realizou com o craque Luizinho Canarinho, basta acessar o seguinte link: https://www.youtube.com/watch?v=Iu_nBeODJBQ .
Ficha-técnica de Luizinho:
Nascido em 30/4/1947 em Barra Mansa, Luiz Carlos Alves (Luizinho) foi um jogador de destaque do Barra Mansa na década de 1960, atuando como ponta-esquerda ou meia-esquerda. O atleta participou da equipe campeã invicta da Copa Vale do Paraíba de 1965. Luizinho tem passagens por Atlético-MG (1966-1967) e, ainda, AA Barbará (1967-1974), por onde foi campeão do Torneio Otávio Pinto Guimarães (1970) e bicampeão do Campeonato Fluminense (1972-1973).
Luizinho pelo Barra Mansa FC de 1965 |
Por Diogo de Oliveira Paula
Nenhum comentário:
Postar um comentário