A fase classificatória do Campeonato Carioca (Série B2) já se encerrou com o Rio de Janeiro conquistando o troféu de campeão da Taça Waldir Amaral e, também, classificando-se para a fase semifinal da competição, juntamente com Goytacaz, Barra da Tijuca e Belford Roxo. Duas equipes sobem para a Série B1.
Por outro lado, a zona de rebaixamento ainda tem passado por reviravoltas após a conclusão da primeira fase da competição. Já não bastasse o Ceres ter perdido 12 pontos por escalação irregular de atleta, o Campos também perdeu 7 pontos por ter escalado um atleta de 15 anos, o que não é permitido pela legislação.
Diante dessas decisões do TJD-RJ, o Barra Mansa conquistou posições importantes na tabela de classificação e atingiu a oitava colocação na competição, ficando livre do descenso para a Série C. As equipes rebaixadas são: Campos, Tigres do Brasil e Ceres.
Em relação à busca pelo acesso, Belford Roxo largou na frente diante do Goytacaz ao vencê-lo por 2 a 0 no jogo de ida, enquanto que Barra da Tijuca e Rio de Janeiro não saíram do 0 a 0. As partidas de volta pela fase semifinal acontecem no próximo domingo (13/11), às 15h, com Goytacaz x Belford Roxo, em Campos dos Goytacazes, e Rio de Janeiro x Barra da Tijuca, no Estádio Moça Bonita.
Por Diogo de Oliveira Paula
Nenhum comentário:
Postar um comentário