segunda-feira, 30 de maio de 2022

Vice-presidente de futebol Thiago Campbell avalia trabalho do sub-20 do Barra Mansa

Vice-presidente de futebol Thiago Campbell - Foto: BMFC (divulgação)
A equipe sub-20 do Barra Mansa Futebol Clube já está focada no próximo adversário pelo Campeonato Carioca (Série B2). Enquanto isso, seguem os trabalhos extracampos para possibilitar que o elenco e a comissão-técnica tenham as condições necessárias para buscar o melhor para o clube dentro de campo. Sobre isso, o vice-presidente de futebol Thiago Campbell abordou várias pautas a fim de fazer um balanço sobre o trabalho da equipe sub-20 do Barra Mansa na atual temporada.

Sobre a estrutura de trabalho administrativo e do elenco:
"Dividimos hoje o trabalho na atenção fora das quatro linhas, no que diz respeito ao administrativo e estrutura de trabalho; e a outra parte ao elenco, nos resultados de momento, a médio e longo prazo. No começo da temporada priorizamos organizar o administrativo, dando autonomia total ao antigo treinador na montagem e escolhas dos atletas, sem que houvesse interferência. Foi necessário naquele momento fazer essa divisão e demos o voto de confiança."

As condições de trabalho aos atletas e à comissão-técnica:
"Nós da diretoria conseguimos cumprir, para a competição, aquilo que era de nossa obrigação, tanto que, se você fazer uma avaliação hoje das condições que a diretoria proporciona de trabalho aos atletas e comissão, você encontra satisfação."

A mudança de comando técnico:
"Já na montagem do trabalho dentro das quatro linhas, fizemos uma avaliação do trabalho que estava sendo realizado, e detectamos a necessidade de mudar o planejamento. De imediato foi necessário fazer a troca do comando técnico, com a finalidade de encontrar uma evolução de trabalho coletivo, crescimento individual de alguns atletas que entendemos que possam render algo a mais e, principalmente, o trabalho e o ambiente de grupo entre diretoria, comissão e atletas."

Tempo e tranquilidade para os atletas do elenco evoluírem:
"É preciso agora se ter paciência para que as coisas se acertem, onde realizamos jogos contra equipes que estão na parte de cima da tabela. São garotos em processo de crescimento, buscando maturidade. A experiência e conhecer os atalhos de jogar uma divisão de acesso é algo que só vivenciando vai trazer a eles o aprendizado."

Diretoria consciente nas decisões:
"Temos hoje uma diretoria muito ativa e firme em suas decisões. Teremos sim paciência ao tempo que for de se ter, para encontrar os caminhos e um crescimento para um bem coletivo do clube. A temporada está apenas iniciando, temos muito a colher e temos certeza que iremos obter sucesso."

Respaldo ao treinador Selmar e à comissão-técnica:
"Nosso treinador Selmar, junto com a comissão-técnica, está totalmente respaldada dentro da competição, estando fora de cogitação qualquer alteração de comando na categoria para essa competição. Eles receberam uma meta que, a médio prazo, tenho certeza que será alcançada. A diretoria do Barra Mansa hoje trabalha em conjunto com a comissão, mantendo dentro do clube o respeito pela hierarquia e ciente de que, com ordem, conhecimento e trabalho, vamos avançar."

A equipe sub-20 do Barra Mansa volta a campo no próximo domingo (5/6) para encarar o time do Ceres, às 15h, no Estádio João Francisco, em Bangu, pela quinta rodada do Campeonato Carioca (Série B2). 

Por Diogo de Oliveira Paula

Nenhum comentário: