sexta-feira, 1 de abril de 2022

Técnico Daniel Martins faz boa avaliação sobre jogo-treino do sub-20 do Barra Mansa

Técnico Daniel Martins durante o jogo-treino - Foto: Robson Grigore
Na manhã desta sexta-feira (1º/4), a equipe sub-20 do Barra Mansa Futebol Clube realizou um jogo-treino diante do sub-17 do Volta Redonda no Estádio Leão do Sul. Em três tempos de 30 minutos, a equipe barra-mansense chegou a estar vencendo por 2 a 0 na primeira etapa, mas sofreu a virada nos tempos seguintes, encerrando o treino com 5 a 3 para o Voltaço.

O Barra Mansa começou a atividade se impondo mais e, após Dudu fazer um belo lançamento, Giva recebeu e abriu o placar para o Leão. Logo em seguida, o time barra-mansense teve um pênalti a seu favor e Valim não desperdiçou, ampliando a vantagem para 2 a 0. 

No segundo tempo, o técnico Daniel Martins modificou todo o elenco para dar rodagem aos suplentes. A equipe volta-redondense buscou a virada e marcou quatro gols seguidos. O lateral-direito João Rodrigues ainda descontou para o Barra Mansa, fechando a segunda etapa em 4 a 3 para o Voltaço. No terceiro e último tempo, o Volta Redonda ainda marcou mais um gol. Placar final do jogo-treino: 5 a 3.

O técnico Daniel Martins fez um balanço sobre o jogo-treino contra o sub-17 do Voltaço:

"O jogo foi muito bem disputado. É lógico que a gente fica um pouco triste com a derrota, mas precisamos ter a humildade de reconhecer e valorizar a qualidade dos jogadores do Volta Redonda. Foi muito bom o amistoso. Houve muitos avanços em relação ao jogo contra o Paraíba do Sul, em termos de organização ofensiva, na forma como o time chegou na frente da equipe do Volta Redonda, muita bola rápida, velocidade. O que ficou muito nítido foi a diferença entre a equipe A pra equipe B. A gente está com um desnível muito grande, principalmente no setor defensivo. Mas o objetivo é esse: realizar amistosos e corrigir os nossos erros. Não adianta marcar amistosos para ficar ganhando e se iludir. Então a gente tem que pegar time superior para vermos realmente as nossas dificuldades e erros. Encarar equipe que nos colocam em dificuldade para a gente ver o que é preciso melhorar."

O sub-20 do Barra Mansa começou o jogo-treino com a seguinte escalação: Marcelo; Celso, Kaique e Valim; Vianna, Luizinho, Dudu, Maiquim, Giva e Patrick; João Marcos.

A equipe comandada por Daniel Martins segue se preparando para a disputa do Campeonato Carioca (Série B2), com início marcado para o mês de maio. Até lá, o sub-20 do Barra Mansa participará da terceira edição da Copa Jajá, prevista para começar no dia 9 de abril.
Técnico Daniel Martins durante o jogo-treino - Foto: Robson Grigore
Por Diogo de Oliveira Paula

Nenhum comentário: