sábado, 30 de abril de 2022

Sub-20: Após 0 a 0, Barra Mansa perde nos pênaltis e Pérolas conquista a Copa Jajá

Barra Mansa x Pérolas Negras - Foto: Gino Lopes (BMFC)
Na manhã deste sábado (30/4), as equipe sub-20 do Barra Mansa Futebol Clube e do Pérolas Negras fizeram uma partida muito movimentada no Estádio Leão do Sul na decisão da Copa Jajá. Após empate de 0 a 0 no tempo normal, o Pérolas Negras venceu por 4 a 2 nos pênaltis e conquistou o torneio pelo segundo ano consecutivo.

O jogo começou com muita intensidade, com o Pérolas tendo mais a posse de bola e o Barra Mansa esperando o adversário no campo de defesa. Aos 22 minutos, o Leão chegou bem em cruzamento na área e Giva chutar forte em direção ao gol, mas a bola acaba sendo interceptada, lance que gerou muita reclamação dos atletas do Barra Mansa, os quais pediram penalidade em possível bola na mão do defensor do Pérolas. Aos 27, em cobrança de escanteio do time resendense, há bate e rebate na área e o jogador do Pérolas acerta a bola no travessão. Com poucas chances de gols, a primeira parte termina mesmo com empate em 0 a 0.

No segundo tempo, o Barra Mansa volta bem melhor. Logo no primeiro minuto, Maikinho recebe bola cruzada e chuta de primeira, mas a bola vai fraca para o gol. Aos 7, o Pérolas chegou bem pela direita, faz cruzamento rasteiro e o goleiro Marcelo se antecipa em boa defesa. Aos 19, uma falta em cima do jogador do Barra Mansa gerou muita confusão entre os jogadores das duas equipes, lance que resultou em três expulsões: MT pelo Barra Mansa e Pirata e Manaus pelo Pérolas. Aos 31, Pedro Santos recebeu quase livre na área, porém chutou de primeira para fora. Aos 43, escanteio cobrado e o zagueiro Júlio Vitor cabeceou livre quase marcando para o Barra Mansa. Aos 45, o Pérolas fez boa jogada pela direita, entrou livre na área, mas os jogadores se enrolaram e facilitaram a defesa do goleiro Marcelo. Placar final 0 a 0.

O título de campeão da Copa Jajá seria decidido mais uma vez na disputa por pênaltis. Pelo lado do Barra Mansa, Vianna e Maikinho bateram bem. O Pérolas também já havia acertado as suas três primeiras cobranças. Lucca desperdiçou sua chance para o Leão. Pedro fez 4 a 2 para o time resendense. Por fim, o zagueiro Caio Joberto perdeu a última cobrança e o Pérolas Negras se sagrou bi-campeão da Copa Jajá.

O sub-20 do Barra Mansa agora passa a focar na estreia do Campeonato Carioca (Série B2), quando enfrentará a equipe do Tigres do Brasil, no domingo (15/5), às 15h, no Estádio Los Larios, em Xerém, distrito de Duque de Caxias.

Ficha técnica do jogo:
30/4/2022 | Barra Mansa 0x0 Pérolas Negras (2x4 nos pênaltis)
Copa Jajá | Local: Estádio Leão do Sul | Barra Mansa: Marcelo; Vianna, Caio Joberto, Júlio Vitor e Valim; Luizinho (Lucca), Peutrick e Maikinho; Giva, Pará (MT) e Kazim (Pedro Santos). Téc. Daniel Martins. 

# Estatísticas do Barra Mansa na Copa Jajá:
Artilharia: Pará e Giva (2 gols), Vianna, Pedro Santos, Júlio Vitor e Maikinho (1 gol).
Assistências: Giva, Pará, Dudu, Peutrick e Pilad (1).
Barra Mansa (sub-20): Em pé: Peutrick, Vianna, Júlio, Kazim, Caio e Marcelo; agachados: Luizinho, Valim, Maikinho, Pará e Giva. - Foto: Vinícius Valim

Por Diogo de Oliveira Paula

Nenhum comentário: