segunda-feira, 1 de novembro de 2021

João Rodrigues, lateral da base, comemora estreia como titular no profissional do Barra Mansa

O lateral João Rodrigues em campo pelo Barra Mansa - Foto: Rapha Torres
O lateral-direito João Rodrigues celebrou a primeira oportunidade que teve como titular da equipe profissional do Barra Mansa Futebol Clube. O jovem atleta de 19 anos já havia entrado na vitória por 2 a 0 sobre o Queimados e dessa vez assumiu a titularidade na derrota de 1 a 0 diante do Tigres do Brasil neste domingo (31/10).

João Rodrigues falou um pouco sobre o jogo contra o Tigres e sobre essa oportunidade como titular do Leão:

"Todos sabem das dificuldades que o clube está passando, mas os atletas estão trabalhando forte no dia a dia. E sobre minha estreia como titular, depois do último treino, eu só pensava nesse jogo, me preparei bem psicologicamente e fisicamente para o jogo. Antes de entrar pro campo, o Samarone falou dentro do vestiário uma palavra que guardei pra mim - “ele é um garoto de 19 anos, mas se está aqui tem que assumir a responsabilidade” - e foi o que eu fiz dentro de campo. Isso que estou vivendo hoje é uma sensação muito boa, ter todo o apoio da equipe dentro de campo, minha família, do treinador. Me senti muito à vontade dentro de campo ao lado de vários jogadores experientes e talentosos. Agora é continuar trabalhando forte e buscar evoluir todos os dias."

Para se ter uma ideia da evolução defensiva do Barra Mansa com o João Rodrigues atuando na lateral-direita, o time sofreu apenas um gol nas duas partidas em que ele esteve em campo ou, para ser mais exato, um gol sofrido a cada 116 minutos. Já com o outro lateral de 32 anos contratado para ser titular da posição e já afastado "por deficiência técnica", foram 16 gols sofridos em sete jogos em que esteve em campo ou, precisamente, um gol sofrido a cada 37 minutos.

A equipe do Barra Mansa volta a campo na próxima segunda-feira (8/11), às 15h, para enfrentar o Ceres no Estádio Los Larios, em Xerém, em jogo válido pela décima rodada do Campeonato Carioca (Série B2).

Por Diogo de Oliveira Paula

Nenhum comentário: