quarta-feira, 27 de outubro de 2021

Conselho do Barra Mansa convoca reunião para aprovar contas de 2019 e 2020

O Conselho Deliberativo do Barra Mansa FC, por intermédio de seu presidente Carlos Eduardo Mendes dos Santos (Carlinhos), marcou a data para analisar as contas do clube nos exercícios de 2019 e de 2020. Os conselheiros do Leão do Sul vão debater o tema na próxima quarta-feira (3/11), a partir das 19h, no salão nobre do Clube Municipal, na Rua Juiz Antônio Ciani, Centro.

Leia na íntegra o edital de convocação do Barra Mansa:

A convocação dessa reunião é um marco e um grande avanço para o Barra Mansa, uma vez que há muitos anos não se convocava publicamente os conselheiros para a apreciação das contas do clube. 

Afinal, o que está em jogo nesta reunião para aprovação das contas dos exercícios de 2019 e 2020?
Tal como determina o Artigo 81 do Estatuto do Barra Mansa FC (2010), estarão sob apreciação dos conselheiros os três documentos listados abaixo:
1. Demonstrativo Financeiro;
2. Parecer Auditoria Independente;
3. Parecer Conselho Fiscal.

O que diz a Lei Pelé?
O texto da Lei Pelé (Nº 9.615) prevê que o clube deve "elaborar suas demonstrações financeiras, separadamente por atividade econômica, de modo distinto das atividades recreativas e sociais, nos termos da lei e de acordo com os padrões e critérios estabelecidos pelo Conselho Federal de Contabilidade, e, após terem sido submetidas a auditoria independente, providenciar sua publicação, até o último dia útil do mês de abril do ano subsequente, por período não inferior a 3 (três) meses, em sítio eletrônico próprio e da respectiva entidade de administração ou liga desportiva".

Um outro assunto na pauta da reunião será sobre a definição de uma data para a realização da assembleia de eleição do novo presidente e vice do Barra Mansa para o biênio 2022/2023. 

Por Diogo de Oliveira Paula

Nenhum comentário: