quinta-feira, 8 de abril de 2021

Baú do Leão | 2015 "Barra Mansa empata com Tigres e aguarda decisão do Tribunal"

O "Baú do Leão" recorda que há exatos 6 anos (8/4/2015), o Barra Mansa terminava a sua participação no Campeonato Carioca (Série A) com empate em 1 a 1 com o Tigres do Brasil, resultado que até garantia a permanência do clube na elite do futebol fluminense se não fosse a perda de 15 pontos nos tribunais, decisão que beneficiou o Boavista de Saquarema.

Tigres e Barra Mansa empataram nesta quarta-feira (8) à noite, no Estádio de Los Larios, pelo placar de 1 a 1, pela última rodada do Campeonato Carioca (Série A). Os gols do jogo foram de Jean Carioca, para o Tigres, e de Nandinho, para o Barra Mansa. Com o resultado, a Fera da Baixada escapou do rebaixamento, mas terá que jogar a Seletiva no segundo semestre. O Leão do Sul está rebaixado para a Série B em função da perda de pontos por escalação irregular, mas deve recorre da decisão. 

A maior parte da ação ocorreu na primeira etapa. O primeiro lance de perigo foi do já rebaixado Barra Mansa, aos 12 minutos: Nandinho recebeu bola pelo alto, na marca do pênalti, e bateu bonito, mas Poti se esticou todo e fez um verdadeiro milagre. Pouco depois, veio o gol: após um escanteio curto, Nandinho driblou o zagueiro e cruzou para Hudson, que ajeitou de cabeça para o próprio Nandinho fuzilar e fazer 1 a 0.

O Tigres não estava passando do meio-campo, mas deu a resposta após a parada técnica. Aos 22 minutos, a Fera da Baixada teve pênalti marcado a seu favor, que Jean Carioca cobrou e fez: 1 a 1. Após um equilíbrio, o Barra Mansa voltou a assustar aos 41, quando Maicol recebeu na direita e bateu forte, para bela defesa de Poti, mais uma vez salvando o Tigres.

Durante o segundo tempo, poucas chances foram criadas e, apesar do ímpeto das equipes em sair com a vitória, o resultado se manteve inalterado. Ruim para os dois times que, no entanto, seguem caminhos diferentes na sequência da temporada.

4/4/2015
Tigres do Brasil 1x1 Barra Mansa 
Estádio de Los Larios (Duque de Caxias - RJ)
Árbitro: Pathrice Wallace Correia Maia
Assistentes: Daniel de Oliveira Pereira e Marcio Moreira de Queiroz
Cartões amarelos: Matheus, Kevin (TIG); Wallace (BMA)
Público: 289 pagantes
Renda: R$ 5.370,00
Gols: Nandinho (BM) e Jean Carioca (Tig)
Tigres do Brasil: Poti; Tiago Bastos (David 35'/1ºT), Junior, Matheus e Edson; Leão, Alex Sassá, Kevin e Jean Carioca; Fabiano Oliveira (Marlinho 36'/2ºT) e Paulinho Guará (Thiago Spice 44'/2ºT). Técnico: Rubens Filho.
Barra Mansa: Santos; Dudu, Rômulo, Thiagão e Wallace; Vitor Sena, Maicol (Jefferson 13'/2ºT), Rafael Laurenço e Vitinho; Nandinho (Yogo 32'/2ºT) e Hudson (Kaike 32'/2ºT). Técnico: Manoel Neto.

Nenhum comentário: