terça-feira, 2 de fevereiro de 2021

Análise sobre evolução nas redes sociais dos clubes da Série B2 do Rio de Janeiro

O blog do Barra Mansa Futebol Clube realizou um levantamento para indicar os clubes da Série B2 do Campeonato Carioca de 2020 que realizaram as estratégias digitais mais eficientes para alavancar as suas redes sociais (facebook, twitter, instagram e youtube). O estudo apresenta um comparativo entre os dados de abril de 2020 e os de fevereiro de 2021. 

O Campo Grande foi o clube que mais conquistou novos membros em suas redes oficiais nos últimos 10 meses, passando de 46.788 para 53.868 e conquistando mais de 7 mil seguidores. Ceres (com 3.324), Pérolas Negras (com 2.629) e Barra Mansa (com 2.402) foram os outros melhores neste quesito.

Em outros rankings, os destaques em cada rede social foram:

Facebook - Campo Grande (+3.906) e Pérolas Negras (+989);
Twitter - Barra Mansa (+516) e Tigres do Brasil (+210);
Instagram - Campo Grande (+2.572) e Ceres (+2.503); 
YouTube - Campo Grande (+1.894) e Ceres (+218).

Esses dados comprovam que os torcedores e eventuais consumidores estão nas redes sociais e os clubes podem criar estratégias digitais com o objetivo de alavancar receitas por meio dessa audiência. Entre os clubes da Série B2, o Campo Grande foi o que mais cresceu na maioria das plataformas e é o exemplo da união de sucesso entre o campo e o digital. No digital, o clube transmitiu todas as partidas como mandante pelo seu canal do YouTube. E no campo, a equipe conquistou o acesso à Série B1.

Por Diogo de Oliveira Paula

Nenhum comentário: