Foto: Nathan Diniz
Na tarde deste sábado (9 de janeiro), o Barra Mansa Futebol Clube enfrentou o Itaboraí Profute pela sexta rodada do Campeonato Carioca (Série B2). Em partida realizada no Estádio do Trabalhador, em Resende, a equipe barra-mansense apenas empatou em 2 a 2 e reduziu ainda mais a chance de classificação para as semifinais do returno.
O jogo esteve equilibrado nos primeiros minutos, com as duas equipes tentando ficar com a bola. Aos 14, Vitinho tocou para Thiaguinho, que bateu cruzado e Vitor marcou para fazer 1 a 0 para o Barra Mansa. Aos 33, o Profute chegou com perigo pela direita e Bryan recebeu livre para empatar. Aos 45, Vitinho tocou para Thiaguinho que, na frente da área, cortou pra direita e bateu bonito, no cantinho, sem chances para o goleiro. Aos 47, o Profute chega novamente bem pela direita e, no cruzamento, a bola bate na mão do defensor do Barra Mansa. O árbitro marca pênalti. Jefinho cobrou e acertou no travessão.
No segundo tempo, aos 17, o Barra Mansa falha numa recuada pela esquerda, o Profute aproveitou com Bryan que recebeu e chutou de fora da área direto para fazer o gol de empate. Aos 36, Vinícius Soares bateu de direita, dentro da área. O goleiro deles caiu para defender e jogou para escanteio. Mesmo debaixo de muita chuva, as duas equipes continuaram atacando, mas o resultado final foi mesmo o empate de 2 a 2.
Com o empate, o Barra Mansa passou a ocupar a quarta colocação no grupo B, com sete pontos, atrás de Ceres, Tigres e 7 de Abril, e possui pequenas chances de classificar para a semifinal do returno. Já na classificação geral, o Leão se encontra na nona colocação, com 18 pontos, e sem chances de classificação. Menos mal que o Barra Mansa eliminou qualquer possibilidade de ser rebaixado para a Série C.
Na próxima rodada, o Barra Mansa encara o Mageense na quarta-feira (13 de janeiro), às 15h. A partida será no Estádio Los Larios, em Duque de Caxias.
9/1/2021
Barra Mansa 2x2 Itaboraí Profute
Local: Estádio do Trabalhador, Resende
Árbitro: Igor Lourenço Abade dos Santos
Gols: Vitor (BM), Brian (IP) e Thiaguinho (BM); Brian (IP)
Barra Mansa: Pepê; Marcelo (Maxsuel), Luis Henrique, Natan e Leandro; Nícolas, Thiaguinho (Kaike), Yogo e Vitinho; Vitor (Vinicius Soares) e Jones (Ruan). Técnico Luis dos Reis.
Itaboraí Profute: Thiago; Passarinho (Dennis), Robson, Mumu e Japão (Alexandre); Cruz (Vitinho), Lucas, Brian e Jefinho (Gago); Leo e Lele (Gabriel). Técnico Carlos Roberto Costa.
Demais resultados da 6ª rodada:
Barcelona 0x10 Campo Grande; 7 de Abril x3 Barra da Tijuca; Mesquita 3x4 Mageense; Araruama 0x2 Pérolas Negras; Tigres 4x6 Queimados; Casimiro de Abreu 2x0 Bela Vista; Ceres 2x1 Carapebus.
Classificação do Grupo B (returno):
1º. Ceres: 13;
2º. Tigres: 11 pontos;
3º. 7 de Abril: 10;
4º. Barra Mansa: 7;
5º. Casimiro de Abreu: 7;
6º. Araruama: 7;
7º. Barcelona: 4;
8º. Mesquita: 0.
* Classificam os dois melhores para a semifinal do returno.
Classificação Geral:
1º. Pérolas Negras: 29; 2º. Campos Grande: 26; 3º. 7 de Abril, Tigres e Barra da Tijuca: 25; 6º. Carapebus: 24 pontos**; 7º. Casimiro de Abreu: 19; 8º. Ceres, Barra Mansa, Araruama: 18; 11º. Mageense e Queimados: 16; 13º. Profute: 11; 14º. Barcelona: 10; 15º. Bela Vista: 7; 16º. Mesquita: 2.
** O Carapebus já garantiu o acesso à Série B1 por ter conquistado o primeiro turno.
Por Diogo de Oliveira Paula
Nenhum comentário:
Postar um comentário