quarta-feira, 13 de janeiro de 2021

Em jogo de 6 gols, Barra Mansa empata e não tem mais chance de acesso à Série B1

Foto: Fair Play Assessoria

Na tarde desta quarta-feira (13 de janeiro), o Barra Mansa Futebol Clube enfrentou o Mageense pela sétima rodada da Taça Waldir Amaral - segundo turno do Campeonato Carioca (Série B2). Em partida realizada no Estádio Los Larios, em Xerém, distrito de Duque de Caxias, a equipe barra-mansense empatou em 3 a 3 e não tem mais chances de classificação para o returno, o que decretou a permanência do clube na Série B2.

O primeiro tempo teve início com o Barra Mansa atacando mais e, aos 6 minutos, Thiaguinho cruzou e o atacante Vitor, de voleio, marcou um bonito gol para inaugurar o marcador para o Leão. Aos 15, a equipe do Mageense chegou ao empate através do jovem Wesley, mas nem teve tempo para comemorar. Aos 17, o Barra Mansa fez logo o segundo gol quando a bola sobrou para Yogo, que driblou o zagueiro e chutou no canto esquerdo do goleiro. 

Aos 24 minutos do segundo tempo, a equipe do Mageense novamente chegou ao gol de empate, quando Matheus marcou em cobrança de pênalti. Aos 28, Carlos Henrique virou para o Mageense. Aos 45, foi a vez do Barra Mansa empatar, quando Vinícius Soares cruzou rasteiro e o volante Kayo pegou de primeira no canto esquerdo do goleiro Janderson. Placar final: 3x3.

Na próxima rodada, o Barra Mansa encerra a sua participação na competição no sábado (16 de janeiro), às 15h, diante da equipe do Barra da Tijuca. A partida está marcada para o Estádio Leão do Sul, em Barra Mansa.

13/1/2021
Mageense 3x3 Barra Mansa
Local: Estádio Los Larios, Xerém
Árbitro: Alan Trindade da Silva
Gols: Vítor (BM), Wesley (Mag) e Yogo (BM); Matheus (Mag), Carlos Henrique (Mag) e Kayo (BM).
Mageense: Janderson; Daniel, Felipe, Johnny e Vinícius Alves (Wellington); Gian, Vinícius (Matheus), Luiz Felipe (Paulo André) e Wesley (Renan); Carlos Júnior e Carlos Henrique. Técnico Ocimar Marciano.  
Barra Mansa: Pepê (Adalberto); Hércules, Luis Henrique, Natan e Leandro; Nícolas, Thiaguinho (Vinicius Soares), Vitinho e Maxsuel (Kayo); Yogo e Vitor (Kaike). Técnico Luis dos Reis.

Demais resultados da 7ª rodada:
Queimados 1x0 Barcelona; Bela Vista 0x6 Araruama; Carapebus 1x3 Tigres; Profute 1x2 Casimiro de Abreu; Barra da Tijuca 1x1 Ceres; Campo Grande 1x3 7 de Abril; Pérolas Negras 3x0 Mesquita.

Classificação do Grupo B (returno):
1º. Ceres: 14 pontos; 
2º. Tigres: 14; 
3º. 7 de Abril: 13; 
4º. Casimiro de Abreu: 10; 
5º. Araruama: 10;
6º. Barra Mansa: 8;
7º. Barcelona: 4; 
8º. Mesquita: 0. 
* Classificam os dois melhores para a semifinal do returno.

Classificação Geral: 
1º. Pérolas Negras: 32***; 2º. 7 de Abril, Tigres: 28; 4º. Campos Grande e Barra da Tijuca: 26; 6º. Carapebus: 24 pontos**; 7º. Casimiro de Abreu: 22; 8º. Ceres e Araruama: 21; 10º. Barra Mansa e Queimados: 19; 12º. Mageense: 17; 13º. Profute: 11; 14º. Barcelona: 10; 15º. Bela Vista: 7; 16º. Mesquita: 2.
** O Carapebus garantiu acesso à Série B1 por ter conquistado o primeiro turno.
*** Pérolas Negras garantiu acesso pela Classificação Geral.

Por Diogo de Oliveira Paula

Nenhum comentário: