sexta-feira, 9 de outubro de 2020

Luiz Jurescu é apresentado como treinador do Barra Mansa para o campeonato estadual

Na manhã desta sexta-feira (9 de outubro), o Barra Mansa Futebol Clube realizou a apresentação de Luiz Jurescu como técnico do clube para a disputa do Campeonato Carioca (Série B2). Em entrevista ao diretor de marketing do clube Guto Silva, o novo treinador falou sobre como deve ser esse início comandando o Leão do Sul.

Sobre a história e a expectativa dele em assumir o Barra Mansa

"É uma satisfação estar aqui no Barra Mansa. É uma nova jornada na minha carreira, pois é a primeira vez que estou tendo a oportunidade de trabalhar no Rio de Janeiro. Já trabalhei em São Paulo, Sergipe, Paraná e outros lugares. A expectativa é boa, mas é um trabalho que precisamos ter muito cuidado hoje, devido a essa pandemia ter desestruturado muito os clubes. Enfim, é um recomeço, então vamos procurar fazer o melhor possível. A expectativa é grande, montar uma grande equipe que possa subir de divisão."

Um recado para as torcidas Mancha Azul, Barra do Leão e Falange Azul

"Maravilha! Um recado que eu gostaria de dar para as torcidas que gostam de um bom futebol é que vamos ter uma temporada de muito trabalho. É um recomeço como dissemos no início. E as torcidas, eu já tinha conhecimento, pois eu procurei saber nas redes sociais que é uma torcida inflamada. E eu apoio muito porque sempre fui um cara que gostei dos torcedores, até porque a gente foi torcedor também quando mais jovem. E eu convido os torcedores a participarem com a gente para colocarmos o time no auge do jogo. Pelo o que me consta, eu pude ver aqui que o patrimônio do clube é muito bom, o grupo é muito bom e que está iniciando um trabalho. Todo mundo procurando fazer o melhor. Que a torcida esteja apoiando, prestigiando e que venha com moderação ao estádio sem criar nenhum problema, porque hoje, devido a essa pandemia, está se criando uma polêmica em cima e precisamos respeitar. Eu fui muito bem recebido por vocês, da imprensa e da diretoria. Vamos fazer o melhor e podem ter certeza que dentro de campo vamos ter um time guerreiro."

Planejamento para o início da competição

"Primeiro vamos conhecer a comissão técnica, vamos reunir com os jogadores, conhecer os garotos da base também, pois eu procuro olhar muito para a base. Eu gosto de olhar para a base porque o alicerce do clube hoje é ter uma boa base que se pode usar também. Ver os jogadores que estão aqui e trazer jogadores que realmente estejam aptos a participar e queiram vir para se dedicar ao clube, até porque é uma competição curta. São praticamente dois meses ou dois meses e meio, que a gente vai procurar fazer o melhor para conquistar." 

Sobre a estreia do Barra Mansa no Campeonato Carioca (Série B2), a equipe tem a primeira partida na competição marcada para o dia 6 de novembro contra o time do 7 de Abril, com mando de campo da equipe carioca.

Nenhum comentário: