Barra Mansa 3x2 Palmeiras |
A equipe paulistana havia trazido para Barra Mansa um elenco misto, mas que contava com atletas campeões mundiais (a Copa Rio) diante da Juventus de Turim (Itália) no ano anterior, tais como Oberdan, Salvador, Liminha, Ponce de Leon e Mexicano. O Leão do Sul contava com os destaques Edgar, Scillas, Raimundinho, Pingo e Zé Carlos.
Com o estádio Esperidião Geraidine lotado, o árbitro José de Paula deu início à partida. Logo aos 10 minutos, Zé Carlos abriu o marcador para Barra Mansa. Minutos depois, Vaguinho empatou para o Palmeiras. Aos 30, Zé Carlos novamente recolocou o Leão do Sul à frente no placar, dando números finais ao primeiro tempo (2x1).
No segundo tempo, o time Palestra pressionava em busca do empate, mas apenas ao 35 minutos empatou com Vaguinho. No entanto, os bravos atletas barra-mansenses, comandados por Geraldo Maximiano Alves, estavam dispostos a presentear a torcida com uma emocionante vitória sobre o temido Palmeiras. E assim ocorreu quando Pingo marcou o gol da vitória do Barra Mansa aos 37 minutos, para a alegria de todos os presentes na arquibancada.
Sobre esse feito do Barra Mansa, o "Jornal dos Sports" (de 4/10/1952) noticiou assim: "uma equipe mista do Palmeiras, campeão das 5 coroas, foi derrotada pelo Barra local, pela contagem de 3x2. O jogo que foi realizado em comemoração ao 120º aniversário de fundação da cidade, foi presenciado por boa assistência, tendo a renda atingido a casa dos Cr$30.000,00".
Barra Mansa 3x2 Palmeiras
Local: Estádio Esperidião Geraidine
Árbitro: José de Paula
Gols: Zé Carlos (BM) 10´, Vaguinho (Pal), Zé Carlos (BM) 30´ (1º tempo); Vaguinho (Pal) 35´ e Pingo (BM) 37´(2º tempo).
Barra Mansa: Carlinhos, Edgard, Scilas, Tiãozinho, Bolero e Sandoval;, Raimundinho, Ivo, Zé Carlos, Edy (Valtinho) e Turquinho (Valtinho-Pingo)
Palmeiras: Oberdan (Claudio); Mexicano e Rubens; Walter, Ramon e Salvador (Fuad); Liminha II, Moacir (Conte), Vaguinho, Ponce de Leon e Osvaldo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário