Durante a reunião a Federação esclareceu alguns pontos do ofício encaminhado com solicitações de ajuda: reafirmou a inviabilidade para manter os subsídios nos borderôs como nos anos anteriores; autorizou a mudança do formato da tabela e regionalização dos grupos, desde que houvesse unanimidade entre os clubes.
Dos dezesseis clubes presentes na reunião, um único clube (Casimiro de Abreu) foi contra a mudança de tabela e grupos, mesmo os demais dirigentes explicando a necessidade de reduzir despesas por conta da pandemia e em função dos gastos extras com testagens para covid-19 semanais para todos os elencos. Diante dessa situação, o regulamento, por enquanto, está mantido tal como nos anos anteriores - com dois turnos e com 16 rodadas no total. Ceres e Pérolas Negras solucionaram suas pendências com a FERJ.
O próximo arbitral foi marcado para a próxima quinta-feira (24 de setembro) para o sorteio dos grupos e formatação da tabela do Campeonato Carioca (Série B2). Ainda existe a possibilidade de os clubes convencerem os dirigentes do Casimiro de Abreu a aderir ao formato mais econômico da competição até esse próximo encontro.
Os clubes com representantes no arbitral de hoje: 7 de Abril, Barcelona, Barra Mansa, Barra da Tijuca, Campo Grande, Céres, Araruama, Carapebus, Casimiro de Abreu, Tigres, ADI Itaboraí, Itaboraí Profute, Mageense, Mesquita, Bela Vista e Pérolas Negras.
Por Diogo de Oliveira Paula
Nenhum comentário:
Postar um comentário