terça-feira, 28 de julho de 2020

Entrevista com Cláudio Santos, sócio da Futtalents, empresa parceira do Barra Mansa

Na noite da última segunda-feira (27 de julho), o presidente do Barra Mansa Futebol Clube Genivaldo Silva anunciou a parceria com a empresa Futtalents para a gestão co-participativa das equipes sub 20 e profissional nas competições do Campeonato Carioca.

O blog do Barra Mansa FC aproveitou para realizar uma entrevista com Cláudio Santos, que foi atleta do Atlético-MG e atualmente é sócio da Futtalents - empresa com foco em observar jovens talentos do futebol brasileiro.

Como surgiu o interesse da Futtalents pelo projeto de assumir a gestão das equipes sub 20 e profissional do Barra Mansa?
Cláudio: Devido ao grande número de jogadores que conseguimos colocar em clubes no ano de 2019, surgiu o interesse de fazer essa parceria para dar oportunidade a alguns atletas que apostamos em função da grande visibilidade que é o futebol do Rio de Janeiro. Temos certeza que vamos negociar muitos atletas nesta competição e também o fato da história do Barra Mansa, um clube com pessoas que estão focadas em fazer uma bela campanha para subirmos de divisão.

Fale um pouco mais sobre a empresa Futtalents e como ela ajuda jovens talentos a buscar um clube.
Cláudio: Eu trabalhei como observador em vários clubes e tenho um amigo que é especialista na área de esporte. E daí surgiu a ideia de montarmos uma empresa que hoje é referência em avaliações por todo o Brasil, trabalhando diretamente com alguns clubes. Temos jogadores em vários clubes. E temos esse trabalho que é bem sério, de quatro anos bem consolidados. Então essa foi a ideia de eu e o Edmar de montarmos essa empresa. Nós captamos recursos, temos parceiros que colocam recursos e esses investidores confiam no trabalho da Futtalents.

Os clubes em geral têm sofrido em se adaptar a esse momento de pandemia do covid-19. Na sua percepção, quais serão os principais desafios do Barra Mansa com o retorno das atividades pós-pandemia?
Cláudio: Em relação à covid-19, fica ruim para vários clubes que devem ter perdido patrocínios. Este não foi o caso de ter acontecido conosco. Independente desta situação, nós temos os nossos patrocinadores fixos e isso, graças a Deus, vai poder ajudar muito o Barra Mansa. O que está acordado entre a Futtalents e o Barra Mansa a gente vai conseguir cumprir sem problema. As preocupações que podem surgir se referem mais na busca em cumprir os protocolos de segurança que teremos que seguir por conta da pandemia.

Quais suas perspectivas para a participação do Barra Mansa no Campeonato Carioca?
Cláudio: A expectativa é muito boa e um desafio muito grande. Vejo como um projeto legal com o Barra Mansa, com o objetivo de montar uma estrutura vencedora e com organização. Sabemos que no Rio de Janeiro muitos clubes têm dificuldades com a questão da organização. Então a gente pretende levar uma cultura de organização da Região Sul. A ideia é revelar muitos jogadores, até pelo valor que será investido, porque precisamos ter retorno para os patrocinadores do projeto. A nossa expectativa é subir para a Série B1 e, para isso, precisamos ter uma organização muito boa.   

Para encerrar. Algum nome da comissão técnica ou do elenco já estaria no radar para a disputa do Campeonato Carioca (Série B2)?  
Cláudio: Então, hoje nós temos a opção do treinador Edson Neguinho, que trabalhou no Paraná Club e no Avaí-SC, e que é um cara muito rodado, muito inteligente. Um treinador de altíssimo nível, tanto para Barra Mansa como para qualquer clube da Série B1 e Série B2 do Rio de Janeiro. E temos alguns jogadores rodados, outros novos com potencial. Temos o Nílson (ex-Criciúma) que pretendemos levar. Enfim, jogadores que vão chegar e fazer acontecer. Por isso, a gente está muito confiante

Por Diogo de Oliveira Paula

Nenhum comentário: