terça-feira, 23 de junho de 2020

Há 24 anos, Mendonça marcava inesquecível gol olímpico que garantiu vitória do Barra Mansa

Na tarde de domingo do dia 23 de junho de 1996, o Barra Mansa Futebol Clube encarava a equipe do Macaé Barra em partida válida pela sexta rodada do returno da Segunda Divisão do Campeonato Carioca. Atuando no estádio Expedicionário, na cidade macaense, Mendonça foi o protagonista de um gol olímpico que garantiu a vitória para o Leão do Sul.

Naquele momento, o Barra Mansa se situava na terceira colocação e a um ponto atrás dos líderes Goytacaz e Friburguense. A vitória diante do Macaé permitiu se aproximar da ponta e, além disso, manter-se à frente do Bonsucesso e da Portuguesa.

Ao final do turno, o Leão do Sul garantiu classificação para o triangular final com a melhor campanha somados os pontos totais dos dois turnos. Portuguesa (campeã do turno) e Nova Iguaçu (campeão do returno) foram os outros dois finalistas.

Infelizmente o regulamento da competição não previa acesso direto e, com isso, Portuguesa (campeã) e Barra Mansa (vice) foram obrigados a disputar uma repescagem do acesso contra Barreira e Madureira, os quais se mantiveram na elite.

Clique aqui e veja a campanha do Barra Mansa em 1996

Por Diogo de Oliveira Paula 

Nenhum comentário: