sexta-feira, 5 de junho de 2020

Ferj pede a clubes das séries B1 e B2 do Carioca que não retomem atividades

Paralelamente às movimentações para a retomada do Campeonato Carioca, a Federação do Rio de Janeiro (Ferj) emitiu, hoje (4), uma resolução de diretoria em que indica que os clubes, com exceção aos da Série A do Estadual, devem permanecer com todas as suas atividades desportivas suspensas. O documento é assinado pelo diretor de competições Marcelo Vianna.

Na resolução, a Ferj aponta que ainda há necessidade de ajustes em relação às medidas a serem tomadas "em relação às demais competições ainda programadas no calendário estadual de eventos".

"Considerando a necessidade de consolidar e colocar em prática as diretrizes definidas nos protocolos de segurança e saúde que vêm sendo elaborados com vistas ao retorno do Campeonato Carioca, para, após, replicá-las, na medida e proporção necessárias, caso seja possível, em relação às demais competições ainda programadas no calendário estadual de eventos da FERJ de 2020", diz trecho do documento.

Na segunda-feira, Marcelo Crivella (Republicanos), prefeito do Rio de Janeiro, anunciou que o município terá uma flexibilização gradual, que será realizado em seis fases. Segundo cronograma divulgado, em duas semanas poderá acontecer competição esportiva sem público.

Fonte: Uol

Nenhum comentário: