Jornais de 1968 e o Troféu Geraldo Ozório Rodrigues |
A taça do torneio foi ofertada por Geraldo Ozório Rodrigues, fazendeiro muito famoso na cidade de Barra Mansa, e que também emprestava seu nome ao longo campeonato de 10 rodadas, realizado entre 4 de abril a 12 de maio.
No primeiro turno, o Barra Mansa foi imbatível ao triunfar em todos os confrontos: goleada de 4 a 0 sobre Adrianino; vitória em casa sobre a equipe do Cachoeira (3 a 1); êxito fora diante do União Operária na cidade paulista de Lorena (1 a 0); vitória em casa contra o rival Royal (1 a 0) e; por fim, triunfo contra o Resende (1 a 0).
No returno, o Leão do Sul começou perdendo por 4 a 0 para o Adrianino, em Paulo de Frontin, mas logo empreendeu uma sequência de três vitórias: 1 a 0 contra o Cachoeira no interior paulista; 3 a 1 contra o União Operária e 1 a 0 diante do Royal. Para encerrar, em 12 de maio, Resende e Barra Mansa empataram em 1 a 1 e o Troféu Geraldo Ozório Rodrigues foi erguido pelos atletas barra-mansenses.
O elenco do Barra Mansa contava com os seguintes atletas: Jaeder (Roberto Bocão); Ênio (Quatis), Sargento, Luiz Carlos e Canário (Cacá, Paulo César); Doca (Palitó) e Odir; Wilson (Generoso, Zeca), Robertinho (Gerônimo), Mário, (Mauro, Paulinho) e Tarugo (Serginho). Técnico Lauro Campos.
Detalhes da campanha
Por Diogo de Oliveira Paula
Nenhum comentário:
Postar um comentário