quarta-feira, 6 de maio de 2020

Ex-jogador do Barra Mansa, Russo conta como foi fazer gol de cabeça após ele mesmo cobrar o escanteio

Russo em dois momentos (com a camisa do Barra Mansa e nos dias de hoje) 
Imagina um lance de gol incrível: "um jogador cobra escanteio e ele mesmo está na área para cabecear e marcar o gol". Mas, pode acreditar! Esse lance “impossível” já aconteceu no futebol brasileiro e foi marcado pelo atacante Russo - que atuou pelo Barra Mansa FC nos anos de 1953 e 1954.

O feito ocorreu em 28 de agosto de 1949, em Piracicaba, no estádio Roberto Gomes Pedrosa, quando do duelo entre XV de Piracicaba (time do Russo) e Santos, que estava chegando ao final com vitória do time santista por 2 a 1.

“Faltavam três minutos para o fim do jogo e estávamos perdendo por 2 a 1. Teve então um escanteio e eu cobrei. Bati na bola e saí correndo em direção à área para pegar o rebote. Mas estava ventando um pouco. Quando vi, antes de a bola bater em alguém, cabeceei. Caí com ela dentro do gol” - explicou o ex-atacante Russo.

José Maria Cervi - o Russo - foi um jogador de destaque atuando pelo Barra Mansa, sendo titular na conquista dos títulos de campeão profissional do Campeonato Fluminense e do Supercampeonato Fluminense.

“Eram bons tempos. O futebol era bonito, tínhamos Pelé, Pepe, Ademir da Guia. Hoje o futebol está muito força bruta”, finalizou o ex-atleta do Barra Mansa.

Por Diogo de Oliveira Paula

Nenhum comentário: