segunda-feira, 13 de abril de 2020

Max Gomes - treinador da equipe sub 20 do Barra Mansa - realiza doação de sangue

Em tempos de isolamento, a solidariedade tem sido o melhor caminho. Com esse pensamento, o treinador da equipe sub 20 do Barra Mansa Futebol Clube - Max Gomes - fez a sua parte como cidadão e realizou a doação de sangue. O gesto ajuda a conscientizar e estimular que outras pessoas também sejam solidárias e pratiquem essa ação.

Max transmitiu o recado sobre a doação de sangue realizada por ele:

"O Barra Mansa está parado com as suas atividades físicas e técnicas por conta do coronavírus. Mas fora de campo o Barra Mansa está dando show. Doe sangue. Doe vida. Venha fazer a sua parte, porque eu estou estou fazendo a minha."

Os hemocentros estão com seus estoques baixos e precisam de mais pessoas fazendo a doação. Se  não estiver no grupo de risco e puder sair, o doador pode agendar e, assim, poder salvar vidas.

REGRAS PARA DOAÇÃO DE SANGUE

Os requisitos básicos para aqueles que desejam doar sangue é estar em boas condições de saúde, pesar no mínimo 50 kg, não estar de jejum, evitar bebidas e alimentos gordurosos por 12h antes da doação, ter entre 16 e 67 anos, sendo que os menores de 18 anos precisam da autorização dos pais ou responsáveis legais.

A doação dura em média 15 minutos, e todo o material utilizado é descartável e oferece total segurança. Além disso, o doador tem direito a um dia de folga no trabalho. Os homens podem doar a cada dois meses e mulheres a cada três meses.

O Hemonúcleo de Barra Mansa fica no prédio anexo à Santa Casa, na rua Pinto Ribeiro, nº 205 A, Centro, e funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 11h.

Por Diogo de Oliveira Paula

Nenhum comentário: