quinta-feira, 9 de abril de 2020

Férias? Em quarentena, atletas da base do Barra Mansa postam treinos em casa durante o recesso

As atividades da FERJ e dos clubes de futebol estão paralisadas desde o dia 16 de março por conta da pandemia do coronavírus, seguindo as orientações de isolamento do Ministério de Saúde e da Organização Mundial da Saúde. No entanto, os atletas da base do Barra Mansa vêm buscando manter a forma com atividades físicas orientadas pela comissão técnica do clube.

As orientações do preparador físico Leonardo Knupp foram mantidas para as férias, embora cada um tenha a liberdade de seguir ou não durante o período. O objetivo é que todos estejam fisicamente em boas condições no retorno das competições, tal como tem feito os atletas das fotos acima - Ruan, Daniel Dutra, Paulo e Lazaroni - que até postaram vídeos de seus treinos.

No momento, a preocupação é prioritariamente com a preservação de vidas em meio à pandemia do COVID-19. Mas a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro está atenta quanto aos passos futuros: o retorno às atividades do futebol, assim que os órgãos governamentais permitirem.

Por Diogo de Oliveira Paula

Nenhum comentário: