No dia 21 de março de 2015, o Barra Mansa Futebol Clube realizou um amistoso internacional contra o Minnesota United - equipe norte-americana que disputa a Conferência Oeste da Major League Soccer (MLS). O jogo foi realizado no Centro de Treinamento João Havelange, em Pinheiral, e terminou com empate em 3 a 3.
Sobre a partida, o Minnesota abriu o marcador aos 14 minutos com gol do brasileiro Pablo Campos. Logo no lance seguinte, o Barra Mansa empatou com Vítor Bahia (atleta que estava sendo testado naquele dia) que recebeu pela esquerda, chapelou o goleiro e marcou um golaço. Em outra jogada pela esquerda, Vitinho entrou na área, chutou rasteiro na saída do goleiro e virou para o Leão do Sul ainda no primeiro tempo.
No início do segundo tempo, Jamie Watson empatou para os americanos. Aos 7 minutos, Rafael Laurenço bateu de longe e colocou o Barra Mansa novamente na frente do placar. Aos 20, O Minnesota teve um pênalti a seu favor e Jamie Watson converteu para deixar a partida novamente empatada. Placar final: 3 a 3.
O time do Minnesota esteve no Brasil para uma pré-temporada e aproveitou para realizar uma série de quatro jogos: vitória diante do Volta Redonda por 3 a 2 (16 de março), derrota para o Botafogo por 2 a 0 (18 de março), empate em 3 a 3 com o Barra Mansa (21 de março) e, por fim, empate em 2 a 2 com o Vasco (23 de março).
Esse encontro diante da equipe americana do Minnesota United é a única partida internacional que se tem notícia envolvendo o Barra Mansa.
Por Diogo de Oliveira Paula
Nenhum comentário:
Postar um comentário