Foto: Paulo Dimas |
Uma reunião para alinhar o planejamento do evento foi realizada na manhã desta quarta-feira (11).
O Programa Gol do Brasil visa mobilizar crianças e jovens da rede pública de ensino com idade entre seis e 17 anos da idade para a educação, desenvolvimento, proteção integral e promoção à cidadania, através do futebol. A proposta é voltada ao incentivo e a democratização do acesso à formação esportiva no futebol, com foco na construção de um futuro melhor para as crianças e jovens participantes da iniciativa.
De acordo com o coordenador da Subsecretaria de Juventude, Esporte e Lazer de Barra Mansa, Marco Cambraia, a CBF capacitará uma equipe multidisciplinar do município, com metodologia desenvolvida pela Confederação, para atuar com os jogadores.
– A equipe será formada por um coordenador, oito educadores, dois estagiários, um facilitador e dois socorristas, todos com a supervisão de equipe do CBF Social – detalhou.
Cambraia ainda destacou a relevância da iniciativa. “Vamos disponibilizar para os nossos jovens a oportunidade de receber o treinamento de excelência ofertado pela CBF”.
Para o secretário de Educação, Fernando Vitorino, o objetivo maior do Programa Gol do Brasil é possibilitar a formação integral dos jovens, por meio do futebol.
– A CBF é uma instituição renomada, com uma metodologia de trabalho diferenciada que em muito contribuirá para a formação de atletas, levando em consideração o estímulo ao rendimento escolar, a proteção do ser humano, o desenvolvimento da saúde, a qualidade de vida e a cidadania – disse.
O secretário de Governo, Alexandre Martins, ressaltou a importância da determinação do prefeito Rodrigo Drable para a implantação deste programa.
– O prefeito tem buscado parcerias importantes e esta é apenas mais uma. Barra Mansa é a primeira cidade do Sul Fluminense a receber este projeto da Confederação, onde teremos a oportunidade de usar a plataforma de atividades e o know-how da CBF – revelou.
Acompanhamento
O projeto CBF Social também prevê a implementação de sistema que permite aos profissionais envolvidos acompanharem o desempenho dos alunos do Gol do Brasil. Por meio de plataforma digital preparada pela Confederação, serão cadastrados alunos e professores para o monitoramento dos indicadores escolares das crianças, bem como de suas vidas em comunidade e família. A CBF disponibilizará, ainda, cursos de aperfeiçoamento aos professores e acompanhamento das aulas, quer seja presencialmente ou por meio de câmeras instaladas no campo.
Fonte: Diário do Vale
Nenhum comentário:
Postar um comentário