domingo, 22 de setembro de 2019

Barra Mansa luta até o fim, mas deixa escapar o acesso à Série B1

Foto: Raphael Santos
Um jogo espetacular para coroar duas grandes campanhas, mas quem saiu com o acesso foi o Rio São Paulo. Na tarde deste domingo (22 de setembro) no Los Larios, o Rio São Paulo levou muitos sustos, mas derrotou o Barra Mansa por 4 a 3 e conseguiu o inédito acesso para a Série B1 do Campeonato Carioca.

Com o acesso, o Rio São Paulo vai disputar a Série B1 do Campeonato Carioca do ano que vem. Mas no próximo Domingo (29), o Alvinegro do Campinho vai decidir a Terceirona contra o Maricá, às 15h. O local da partida ainda será definido.

Rio São Paulo abre 2 a 0, mas Barra Mansa diminuiu 

Se tinha a vantagem do empate, o Rio São Paulo tratou de aumentar sua vantagem logo com dois minutos. Marquinhos do Sul cruzou da direita, Alex Alcântara dominou na marca do pênalti e bateu rasteiro, sem chances para Adilson. E quase que o atacante marcou o segundo logo em seguida. Após novo passe de Marquinhos do Sul, dessa vez de calcanhar, Alex Alcântara dominou na cara do gol, mas por causa do campo molhado, a bola escapou e o goleiro saiu da meta para fazer a defesa. 

Antes da parada técnica, o Barra Mansa conseguiu assustar em jogada de bola parada. Wander cobrou falta para a área, a bola ficou viva dentro da área, mas antes de Binho chegar para finalizar, a defesa afastou o perigo. Porém, o Rio São Paulo seguia melhor e ampliou o marcador aos 32 minutos. Raphinha Thomaz cobrou escanteio para a área, Camilo brigou com a defesa, não conseguiu finalizar, mas a bola sobrou para Marquinhos do Sul, com o gol vazio, colocar para o fundo das redes. 

Entretanto, o Barra Mansa não estava morto e diminuiu o marcador aos 38 minutos. Wander cobrou falta para área, a defesa afastou parcialmente, mas Marcelo Costa pegou o rebote de primeira e não deu chances para Ewerson. Logo em seguida, Jonílson soltou uma bomba de fora da área, mas a bola passou rente a trave direito e foi pra fora, e o primeiro tempo acabou 2 a 1 para o Rio São Paulo. 

Segunda etapa pega fogo, Rio São Paulo vence por 4 a 3 e conquista o acesso 

Na volta do intervalo, o Barra Mansa voltou pressionando, pois só a vitória lhe interessava. E aos dez minutos veio o empate. Em falta que, aparentemente seria cobrada para a área, Pietro acertou um lindo chute, Ewerson tocou na bola, mas não impediu o gol. Mas no momento em que o Leão do Sul mais pressionava, o Rio São Paulo jogou um balde de água fria no adversário. No último lance antes da parada técnica, Lulinha deu ótimo passe para Camilo, que dominou e bateu cruzado da entrada da área, não dando chances a Adilson. 

Após a parada técnica o Barra Mansa buscava atacar, mas o terceiro gol foi sentido pelo Leão do Sul, que passou a errar muito e o Rio São Paulo conseguia controlar a partida. Aos 32 minutos, Valdeci e Pedro Henrique trocaram empurrões. O árbitro deu cartão amarelo para os dois, mas como o zagueiro do Azul e Branco do Vale já tinha e acabou sendo expulso. 

Com a expulsão, o Rio São Paulo teve mais espaços para o contra-ataque, mas o Barra Mansa era valente e chegou novamente ao empate. Ian recebeu na esquerda, invadiu a área e bateu bonito de pé direito, marcando um golaço e deixando o Leão do Sul na partida. Mas no fim veio o tiro de misericórdia. Num contra-ataque fatal,  Caio Thimóteo avançou em velocidade, bateu forte, a bola desviou na defesa e encobriu Adilson, e o jogo acabou 4 a 3. 

22/09/2019
Rio São Paulo 4x3 BarraMansa
Local: Estádio de Los Larios (Duque de Caxias)
Árbitro: Matheus Carneiro Torres
Assistentes: Vinicio Félix Cardoso dos Santos e Adolfo Roberto da Silva
Rio São Paulo: Ewerson; Baré, Mello, Pedro Henrique e Caio Thimóteo; Igor Leandro, Lulinha (Carlinhos, 43'/2ºT) e Raphinha Thomaz; Alex Alcântara (Renato Augusto, 21'/2ºT), Marquinhos do Sul e Camilo. Técnico: Palinha.
Barra Mansa: Adilson; Will, Marcelo Costa, Valdeci e Wallace; Ailton (Ian, 21'/2ºT), Jonílson (Calixto, 28'/2ºT), Pietro e Vander; Nandinho (Lucas, 38'/2ºT) e Binho. Técnico: Maurinho.
Cartões amarelos: Caio Thimóteo, Ewerson, Igor Leandro, Lulinha, Pedro Henrique e Raphinha Thomaz (RSP); Ailton, Binho e Pietro (BMA)
Cartão vermelho: Valdeci, 32'/2ºT (BMA)
Gols: Alex Alcântara, 2'/1ºT (1-0); Marquinhos do Sul, 32'/1ºT (2-0); Marcelo Costa, 38'/1ºT (2-1); Pietro, 10'/2ºT (2-2); Camilo, 19'/2ºT (3-2); Ian, 40'/2ºT (3-3); Caio Thimóteo, 45'/2ºT (4-3) 
Público: 400 pagantes (273 presentes) 
Renda: R$ 7.000,00

Fonte: FutRio

Nenhum comentário: