O Barra Mansa vinha invicto na Série B2 do Carioca até ser superado, por 5 a 2, pelo Maricá. Placar elástico que deixou certo abalo emocional no time do Sul Fluminense. Dentro dos 90 minutos, principalmente após o pênalti desperdiçado pelo atacante Ninão, o desequilíbrio psicológico foi nítido.
Jogadores e o treinador Maurinho reconhecem que o abatimento dentro da partida esteve acima do comum. Agora o foco está em restabelecer a cabeça dos atletas pensando na rodada decisiva do primeiro turno, onde o Leão depende de um simples empate, contra o Carapebus, para avançar às semifinais.
- São coisas que acontecem, mas pelo que vivenciei, não da maneira que aconteceu, com quase o time todo se abatendo. Normalmente quem se abate é quem perde o pênalti e a gente acaba tendo mais 10 jogadores dentro de campo para seguir na batida, seguir na pegada e levantar o astral, mas no que abateu, abateu todo mundo. No que perdemos o pênalti, pareceu que eles viraram 3 a 1 ali. Falei com eles: perdemos o pênalti, mas a vitória era nossa ainda. Não tinha o porquê desorganizar - avaliou o técnico.
Apesar de reconhecer a falha no aspecto emocional, Maurinho ponderou em seguida, lembrando que o Barra Mansa ainda está em fase de adaptação ao trabalho que vem sendo proposto desde a pré-temporada.
- Apesar de termos feito bons jogos, termos boas vitórias, ainda não deu dois meses de trabalho, então são coisas que acontecem. Os erros acontecem para serem corrigidos e cabe a gente corrigir essa semana para buscar nossa classificação.
Dentro os jogadores, a fragilidade emocional também foi um defeito detectato, reconhecido e tratado abertamente. O volante Diogo Alves lamentou a falta de acerto da equipe após a perda do pênalti diante do Maricá.
- Complicado falar sobre um jogo desse. Começamos muito bem, fizemos 1 a 0 e tivemos o pênalti para fazer o segundo. O jogo estava em nossa mão. Infelizmente após a perda do pênalti a gente se abalou um pouquinho dentro da partida e acabamos deixando cair nosso ritmo de jogo - disse o atleta, concluindo em seguida.
- Tomamos dois gols nesse apagão, não soubemos assimilar direito. No segundo tempo não voltamos bem também, já tomamos um gol logo no começo. Voltamos com uma estratégia que logo foi abalada com o gol que tomamos.
O Barra Mansa encara o Carapebus no próximo domingo (7), às 15h, no Estádio Leão do Sul. Um empate garante o time do Sul Fluminense nas semifinais de turno da Série B2. O Placar FutRio acompanha em tempo real.
Fonte: FutRio
Nenhum comentário:
Postar um comentário