sexta-feira, 28 de junho de 2019

Treinador Josemar fala sobre trabalhos à frente das categorias sub 14 e sub 15 do Barra Mansa

O Barra Mansa Futebol Clube tem demonstrado muito empenho em possibilitar que a cidade seja representada pelas categorias sub 11, sub 12, sub 13, sub 14, sub 15 e sub 17 nas competições estaduais promovidas pela FERJ. As dificuldades para a manutenção das equipes são imensuráveis, desde a montagem da programação dos treinos semanais até o planejamento da logística para as partidas oficiais.

Josemar - treinador responsável pelas categorias sub 14 e sub 15 do Barra Mansa - falou sobre os desafios de trabalhar com essa faixa-etária:

"Pra mim, treinar duas categorias ao mesmo tempo foi algo muito desafiador, pois estou em inicio de carreira. Apliquei uma metodologia de trabalho ideal para que os jogadores me entendessem. Não é uma tarefa fácil lidar com quase 60 atletas e saber tratar cada um deles de uma forma que os motivem a ter êxito nos jogos e treinamentos. Tenho que agradecer muito ao Cesinha - um cara que me ensinou basicamente tudo."

Josemar também falou sobre os bons resultados da equipe sub 14 e sobre as expectativas para o segundo semestre com o sub 15:

"Estou confiante que faremos uma boa campanha no Campeonato Carioca. Os jogadores abraçaram a causa e estão bastante focados. O sub 14 fez uma ótima campanha: com 8 vitorias, 1 empate e 3 derrotas e é sinal que o trabalho está dando resultados positivos. Pretendo realizar isso também no sub 15."

A categoria sub 14 do Barra Mansa disputa atualmente o Campeonato Metropolitano (Série Prata), enquanto que a categoria sub 15 compete pelo Campeonato Carioca (Série B). As duas competições são promovidas pela FERJ.

Neste sábado (29 de junho), as categorias sub 13 e sub 14 do Barra Mansa enfrentarão as equipes do União no CT do Tigres, em Xerém, pelo Campeonato Metropolitano (Série Prata). E no domingo (30 de junho), as categorias sub 15 e sub 17 do Barra Mansa receberão o Olaria, às 15h, no Estádio Leão do Sul.
Sub 14 do Barra Mansa que venceu o Macaé na última rodada do Metropolitano
Sub 15 do Barra Mansa que venceu o Mesquita no último fim de semana
Por Diogo de Oliveira Paula

Nenhum comentário: